Capa da Publicação

Venom 2: Artista de efeitos visuais revela inspiração surpreendente para movimento do Carnificina

Por Leo Gravena

Venom: Tempo de Carnificina já estreou nos cinemas americanos e em breve estará em exibição no Brasil. O filme irá trazer pela primeira vez nas telonas um dos maiores vilões do universo Marvel: o Carnificina; e ele possui toda uma forma bastante diferente de se mover e agir.

Sendo um serial killer e sociopata, o vilão teve uma inspiração bastante diferente para a forma como ele se movimenta com seus tentáculos, de forma ameaçadora e assustadora.

Em uma nova entrevista com a Variety, a supervisora de efeitos visuais de Venom: Tempo de Carnificina, Sheena Duggal, falou sobre como a equipe de efeitos decidiu usar o movimento do Carnificina para ficar semelhante ao de um escorpião, de forma que fosse algo bastante ameaçador.

“O modo como um escorpião se move, com a cauda atrás de sua cabeça e se move para frente dessa forma ameaçadora. Eu pensei ‘vamos fazer isso com o Carnificina'”.

Ela também admitiu que leu teorias dos fãs em redes socais e no Reddit, tentando entender o que eles queriam ver do vilão:

“Eu queria ver o que eles queria desse personagem e qual comportamento era importante para eles. Nós queríamos que os fãs ficassem bem felizes com isso”. 

Duggal também revelou que uma das cenas que vemos no trailer, em que o Carnificina mata uma guarda de segurança enfiando sua língua goela abaixo foi retirada dos quadrinhos, porém na mídia original o vilão faz isso usando seus tentáculos e destroçando o personagem por dentro.

“Tivemos que mudar um pouco. Ele faz isso com um tentáculo [nos quadrinhos], mas eu achei que seria mais divertido ele usar sua língua para adicionar esse elemento horrível extra”.

Cena do trailer mostra Carnificina enfiando sua língua dentro de uma guarda de prisão.

Em Venom: Tempo de Carnificina, o simbionte enfrenta o serial-killer Cletus Kasady que consegue ficar ainda mais terrível ao se transformar no Carnificina. Além de Harrelson e Hardy, o filme também conta com Michelle WilliamsNaomie HarrisReid Scott Stephen Graham em seu elenco.

Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."