Capa da Publicação

Velozes & Furiosos 9: Sung Kang fala sobre interpretar Han novamente

Por Gus Fiaux

Velozes & Furiosos 9 está chegando aos cinemas em breve e deve ser um grande presente para os fãs da franquia, mostrando várias sequências insanas de ação enquanto progride com uma nova ameaça – Jakob Toretto, o irmão de Dom que se alia à perigosa Cipher para atacar a “Família”. Porém, teremos também retornos bem emocionantes, como o de Han Lue, após uma extensa campanha dos fãs.

Agora, foi a vez de Sung Kang – o ator por trás do personagem – comentar um pouco a respeito dessa volta. Ele deu uma entrevista ao Comic Book, onde explicou exatamente como foi voltar ao papel. Para começar, ele explicou o que há de diferente no set de filmagens: todos os atores e astros da franquia envelheceram, e isso traz várias mudanças na dinâmica do grupo nos bastidores:

“A cintura de algumas pessoas cresceu. Alguns ficaram com cabelos mais cinzas, outros agora têm crianças. As pessoas estão mais lentas. Leva mais tempo para sair do trailer. Diálogos são esquecidos com mais facilidade. Elas aparecem menos para os treinos das cenas de ação.”

Por outro lado, Sung também diz que não ficou exatamente triste e estarrecido com a “morte” de seu personagem. Na verdade, ele assume que estava disposto a partir para novas experiências, pois sentia que já tinha cumprido a função na saga. Ainda assim, ao ser chamado ele retornou sem pensar duas vezes, especialmente por estar junto de seu amigo, o diretor Justin Lin:

“Eu fiquei feliz com a minha saída. Eu tive algumas aventuras divertidas na franquia, mas senti que a despedida de Han foi uma hora legal para sair. Houve uma conclusão. E eu pude sair junto com meu amigo, Justin Lin, então pareceu o certo. Eu não sou afetado muito pelo FOMO [medo de ficar para trás]. Eu sempre espero novas experiências, então foi ok. Foi legal.”

Por fim, ele ainda comentou um pouco a respeito dos snacks preferidos de seu personagem, que devem retornar no novo filme (conforme já vimos nos pôsteres e trailers): “É sempre o Lays Frito de queijo, chips de cheddar. Você conhece eles? Eles são assados, muito leves. Eu acho que tem 70% menos de gordura. Aqueles ali são os melhores, os melhores!”

Han Lue está de volta!

Han Lue apareceu pela primeira vez em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, onde seu personagem é morto. Contudo, ele posteriormente apareceu em Velozes & Furiosos 4, 56, que se passam antes do terceiro na linha cronológica da saga. No sexto, é revelado que sua “morte” foi provocada por Deckard Shaw (interpretado por Jason Statham, que depois ganhou um spin-off chamado Hobbs & Shaw). No nono, ele está de volta – e é preciso ver o filme para saber como esse retorno milagroso aconteceu!

Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas!

Abaixo, veja os 10 momentos mais insanos da franquia Velozes & Furiosos:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux