Capa da Publicação

Velozes & Furiosos 9: Diretor explica retorno de elemento importante no filme

Por Gus Fiaux

No ar há vinte anos, a franquia Velozes & Furiosos ficou cada vez mais insana com o tempo, atingindo um novo ápice quando o quesito é ação explosiva. Porém, vários elementos sempre foram marcantes para a saga, do mais simples (como o cordão de Toretto) aos mais complexos e emocionantes. Recentemente, os fãs descobriram que o nono capítulo da saga vai trazer de volta… a cerveja Corona!

Recentemente, no último trailer divulgado do filme, podemos ver alguns personagens bebendo a cerveja Corona. O “retorno” causou alegria dos fãs, e o diretor Justin Lin decidiu comentar essa decisão em uma nova entrevista à revista EmpirePara ele, foi uma escolha orgânica, já que parecia ser o “melhor” para os personagens, levando em conta o histórico da Família:

“Foi bem orgânico. Eu acho que nem era uma escolha. Quando eu voltei, nós falamos sobre isso – eu faço o que é melhor para nossa família e nossos personagens. Quando eu saí, eles estavam todos bebendo Corona, então eles deveriam continuar bebendo Corona!”

Pode parecer uma bobagem para quem não acompanha a franquia desde o início, mas a Corona sempre foi associada à “Família”, já que todas as reuniões dos personagens traziam a cerveja nos filmes anteriores. Quando o diretor F. Gary Gray assumiu a saga em Velozes & Furiosos 8, os personagens passaram a beber Stella Artois e Budweiser, por demanda dos patrocinadores do filme. Agora, Lin está trazendo de volta esse elemento clássico.

Fãs notaram um retorno importante: a cerveja Corona!

Em Velozes & Furiosos 9, vamos ver o retorno de Cypher (a vilã interpretada por Charlize Theron). Depois de sua amarga derrota em capítulos anteriores da franquia, ela decide chamar Jakob, o irmão mais novo de Dominic Toretto (o personagem será interpretado por John Cena) para fazer uma vingança bem-planejada contra Dom e seus aliados. O resultado será uma aventura explosiva cheia de carros turbinados e cenas de ação de tirar o fôlego.

Velozes & Furiosos 9 está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 25 de junho de 2021. Ainda não sabemos quando o longa deve chegar ao Brasil, ainda mais com a pandemia agravada no país.

Abaixo, fique com os momentos mais insanos da franquia Velozes & Furiosos:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux