Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 9: Vin Diesel diz que John Cena entrou na franquia por causa de Paul Walker

Por Gus Fiaux

Velozes & Furiosos é uma franquia bem conhecida por sempre atrair astros grandes para seus filmes. Agora, nós estamos prestes a ver o nono filme da saga, que contará com a ilustre participação de John Cena, na pele de Jakob Toretto, o irmão de Dominic. Em uma nova entrevista, Vin Diesel explicou como o ator e astro do WWE acabou entrando para a “família” da franquia, afirmando que Paul Walker foi o responsável por isso.

Em uma conversa com o Cinemablend, o ator explicou que chegou a falar com Justin Lin sobre como seria bem difícil introduzir outro parente para Toretto na saga. Ele explica que quando John Cena apareceu, foi como se tudo se encaixasse. Para Vin Diesel, é quase como se Cena tivesse sido enviado diretamente por Paul Walker para fazer o papel:

“Eu me lembro que, assim que começamos a trabalhar na produção, Justin [Lin, o diretor] e eu falamos sobre como seria desafiador escalar um novo Toretto. O irmão de Toretto. Há muitas direções diferentes que você pode seguir. E eu me lembro de John Cena chegando nesse ‘santuário’ do Dom que eu tenho para onde eu ia meditar e treinar, para começar a entrar no estado mental do Dom. E eu lembro que Dom chegou e… pode até achar loucura, mas eu senti como se Pablo, Paul Walker, tinha enviado ele. Eu lembro de falar com Justin naquela noite e dizer: ‘Meu instinto e meu coração sente que isso era para acontecer’.”

Como muitos de vocês se lembram, Paul Walker interpretou Brian O’Conner em vários dos filmes originais de Velozes & Furiosos. O ator faleceu em novembro de 2013, em decorrência de um acidente automobilístico, mas desde então a franquia sempre tentou honrar o legado do astro – em especial Vin Diesel, que o considerava como um irmão.

John Cena vai dar vida a Jakob, irmão de Toretto.

Com ainda mais ação e sequências explosivas, Velozes & Furiosos 9 promete ser o filme mais grandioso da saga até o momento. No longa, a hacker Cypher (Charlize Theron), ainda humilhada por sua derrota, recruta Jakob, o irmão “perdido” de Toretto, para que possa executar um complexo plano de vingança. O longa marca o começo da “reta final” da franquia. Depois dele, teremos mais dois filmes para concluir a saga.

Velozes & Furiosos 9 está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em junho de 2021. Aqui no Brasil ainda não há previsão para o lançamento do filme, uma vez que a situação do Coronavírus ainda está grave e as salas de cinema não devem ser reabertas tão cedo.

Abaixo, fique com os momentos mais insanos da franquia Velozes & Furiosos:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux