Velozes e Furiosos 9: Diretor explica a ordem cronológica da franquia

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 9: Diretor explica a ordem cronológica da franquia

Por Arthur Eloi

Com nove filmes e um derivado, a cronologia de Velozes e Furiosos pode ser um pouco confusa às vezes. Por sorte, o diretor Justin Lin agora explicou onde Velozes e Furiosos 9 se encaixa no restante da franquia.

A confusão se dá pelo fato de que, originalmente, o longa era previsto para ser lançado antes de Hobbs & Shaw, derivado estrelado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Jason Statham. Por conta de mudanças no cronograma pela Universal Pictures, os filmes acabaram saindo invertidos. Indo além, o cineasta explicou à jornalista Kirsten Acuna, da Entertainment Insider, como é a ordem cronológica dos filmes.

A cronologia começa com Velozes e Furiosos (2001) e + Velozes + Furiosos (2003), mas depois segue para Velozes e Furiosos 4 (2009), com Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011) e Velozes e Furiosos 6 (2013) logo em sequência. Em seguida, é a vez do terceiro filme, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), que antecede os recentes Velozes e Furiosos 7 (2015), Velozes e Furiosos 8 (2017), Hobbs & Shaw (2019) e, por último, Velozes e Furiosos 9 (2021).

Desafio em Tóquio, lançado em 2006, é um dos responsáveis por “bagunçar” a cronologia da franquia

Com a linha cronológica bem estabelecida, Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros em 22 de julho.

Relembre os 10 momentos mais absurdos da franquia Velozes e Furiosos abaixo: