Capa da Publicação

Vampire Academy: Sisi Stringer, de Mortal Kombat, e mais nove atores entram para a série

Por Chris Rantin

Vampire Academy, adorada saga de livros escrita por Richelle Mead ganhará uma série live-action na plataforma de streaming Peacock, sendo assinada por Julie Plec, a responsável pelas séries The Vampire DiariesThe Originals. O desenvolvimento do projeto está a todo vapor e o elenco de protagonistas já foi escalado.

Em Vampire Academy, também conhecida como Academia de Vampiros, conhecemos um universo de fantasia urbana no qual Vampiros, criaturas que se organizam em uma sociedade nobre e são capazes de dominar os elementos, e Dampiros, os meio humanos e meio vampiros, treinados desde cedo para agirem como guardiões dos vampiros, tentam sobreviver aos terríveis Strigois, os vampiros sanguinários e selvagens, incapazes de sair no sol ou de utilizar magia.

Agora, de acordo com o Deadline, Sisi Stringer (Mortal Kombat), Daniela Nieves (Sex Appeal), Kieron Moore (Sex Education), André Dae Kim (Star Trek: Strange New Worlds), J. August Richards (Angel), Anita-Joy Uwajeh (King Lear), Mia McKenna-Bruce (The Dumping Ground), Rhian Blundell (Doctor Who: The Dread of Night), Jonetta Kaiser (Breakwater) e Andrew Liner (Grown-ish) serão os principais personagens da primeira temporada.

Em cima: Sisi Stringer, Daniela Nieves, Kieron Moore, André Dae Kim, J. August Richards. Em baixo: Anita-Joy Uwajeh, Mia McKenna-Bruce, Rhian Blundell, Jonetta Kaiser and Andrew Liner

Junto com a chamada de elenco, tivemos uma breve descrição de cada personagem. Os personagens aparecem com pequenas alterações em relação a sua história e personalidade dos livros, mas aparentemente não há nenhuma grande modificação entre os protagonistas. Entre as principais diferenças teremos Mia como uma personagem LGBT, Tatiana sem ser a rainha dos Moroi e Victor sendo LGBT, casado com um dampiro e pai de duas filhas.

Confira as descrições abaixo:

Stringer será Rose Hathaway, a grande protagonista da história, uma Dampira intensa e que fala o que pensa. Na série a personagem é descrita como alguém com espírito de guerreira e que sabe colocar isso em prática. Ansiosa para entrar em ação, essa atitude, na maioria das vezes acaba resultando em punições. Mesmo podendo ser a lutadora mais poderosa de sua turma, seu sucesso depende inteiramente da sua disposição de seguir as regras quando for preciso.

Nieves será Lissa Dragomir, a melhor amiga Moroi de Rose e a última descendente da linhagem real da poderosa família Dragomir. A jovem princesa é tranquila e possui um coração gentil, avançando em seus estudos enquanto busca se divertir. Ela não tem interesse nas tramas políticas da Corte Real, assim como não suporta a hipocrisia da sociedade Moroi. Contudo, após a morte trágica e repentina de sua família, ela precisa assumir um papel para o qual ela não foi treinada e não possui a estrutura emocional necessária.

Moore será Dimitri Belikov, o modelo do que um guardião Dampiro deveria ser: Letal, disciplinado, discreto e totalmente comprometido ao seu papel de ser o guarda-costas dos regentes Moroi, os vampiros mortais e bons do seu mundo. Vivendo de acordo com seu código moral, por trás dessa superfície estoica e vigilante, há um espírito expansivo que pode ameaçar expor a tensão subjacente entre seu senso do que é certo e seu dever formal para com os Moroi.

Dae Kim será Christian Ozera, parte da realeza Moroi. Inteligente e atencioso, Christian é um pária tanto na escola quanto na Corte Real, pagando pelos pecados imperdoáveis dos seus pais. Inteligente e sedento por conhecimento, ele busca por respostas baseadas na fé e descobre uma alma gêmea que também está procurando pela verdade.

Saindo dos protagonistas da história, Richards encarna Victor Dashkov, nobre vampiro Moroi, que possui um coração de ouro e que é valorizado por seu papel de conselheiro e estrategista político no que diz respeito aos assuntos Moroi. Ferozmente leal, ele usa sua inteligência e influência para proteger o que ele mais valoriza: O bem-estar do seu marido e de suas duas filhas adotivas, assim como o melhoramento da comunidade melhor.

Uwajeh será Tatiana Voegel, uma vampira Moroi e politicamente oprimida que, lentamente, tomou a Corte Real de forma abrupta. Motivada por seu amor e senso de justiça, Tatiana possui uma habilidade única de habilidade de se fazer parecer sem importância até que percebamos tarde demais que ela sempre é a única a observar.

McKenna-Bruce será Mia Karp, aluna da Academia Vladimir. Espirituosa, ferina e, quando necessário, o tipo certo de pessoa implacável. Não sendo da realeza, Mia tem um plano de longo prazo para escalar socialmente até a realeza, tomando todos esses privilégios e liberdade que isso acarreta. Um plano que se complica por conta da sua química instantânea com Meredith, uma Guardiã em treinamento, enquanto Mia luta para reconciliar sua atração por Meredith com seu status inferior.

Blundell será Meredith, uma Dampira determinada e inteligente que é uma observadora atenta, o que a faz ser uma excelente estrategista e um recurso bem valorizado. Ela tem pouca paciência pela volatilidade de Rose e o elitismo de Mia e regularmente chama a atenção das duas.

Kaiser será Sonya Karp. Quieta, cuidadosa e definitivamente estranha, Sonya não possui sangue real e fica a margem da sociedade Moroi, preferindo passar seu tempo na biblioteca e em seus jardins. Ela não é uma pessoa que gosta de chamar atenção, tendo um poder silencioso mas profundamente poderoso. Ela é surpreendida quando um guardião Dampiro chamado Mikhail demonstra interesse nela, uma relação que vai expor os dois para os cantos mais brilhantes e sombrios do seu coração.

Por fim, Liner interpretará Mason Ashford. Charmoso, leal e popular, Mason é a maior competição de Rose na luta para se tornar o maior guardião em treinamento. Por conta da relação casual do relacionamento deles, ele torce para que ela finalmente olhe para ele e veja algo a mais.

A primeira temporada de Vampire Academy ainda não possui data de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"