Os Valentes Cowboys de Moo Mesa: Relembre o clássico do Sábado Animado!

Capa da Publicação

Os Valentes Cowboys de Moo Mesa: Relembre o clássico do Sábado Animado!

Por Fernando Maidana

No começo dos anos 90, os desenhos com seres antropomorfizados, ou seja: animais ou seres fantásticos que se comportam como humanos, fizeram muito sucesso. Exemplos disso são Super Patos, Tartarugas Ninja, Esquadrão Marte e Os Gárgulas.

Percebendo que havia espaço para mais um jogador, a ABC decidiu apostar em sua própria animação e contratou o quadrinista Ryan Brown para desenvolver seu próprio universo animal, mesclando conceitos de Steampunk e Weird West.

Assim nasceram Os Valentes Cowboys de Moo Mesa!

A trama se passa em meados do século XIX, quando um meteoro cai no velho-oeste americano e transforma parte da vida animal em seres racionais. Estes passam a replicar o comportamento que presenciaram: a era dos cowboys.

Com 26 episódios produzidos ao longo de 2 temporadas, Os Valentes Cowboys de Moo Mesa contaram com nomes de peso em seu elenco de vozes como o aclamado Jim Cummings (a voz original do Scar, de O Rei Leão, e do Tigrão, de Ursinho Pooh) e ninguém menos que Tim Curry (o eterno Pennywise de It – Uma Obra Prima do Medo).

Mas, certamente, a abertura é uma das coisas mais memoráveis do desenho. A ABC contratou Billy Dean, um cantor country que ganhou notoriedade no início dos Anos 90 ao participar de um programa caça-talentos.

O tema é o responsável por nos contar como a cidade de Mugido Bravo surgiu e já nos coloca no clima pra ver Moo MontanaDakota DudeCowlorado Kid em suas aventuras pelo velho-oeste.

Conheça ainda mais curiosidades sobre o desenho no nosso mais novo vídeo!