Uno: Jogo de cartas vai virar filme

Capa da Publicação

Uno: Jogo de cartas vai virar filme

Por Evandro Lira

O popular jogo de cartas Uno está prestes a virar um filme. De acordo com o Deadline, a Mattel está desenvolvendo “uma comédia de assalto” inspirada no jogo.

A ideia é que o filme seja ambientado no mundo underground do hip hop de Atlanta, nos EUA, com o rapper indicado ao Grammy, Lil Yatchy, em um papel principal. A produção fica à cargo da Mattel Films, liderada por Robbie Brenner.

“Na Mattel Films, procuramos explorar histórias que dão vida às nossas marcas de formas inesperadas. Uno é um jogo que transcende gerações e culturas e esperamos fazer uma parceria incrível com Lil Yachty, bem como com o treinador K e Brian Sher, para transformar o clássico Uno em uma aventura de ação cômica”, disse Brenner.

Uno é um dos mais populares jogos de cartas do mundo

O rapper e estrela do filme Lil Yatchy acrescentou:

“Estou muito animado por fazer parte deste filme com a Mattel. Joguei Uno quando criança e ainda faço hoje, então transformar isso em um filme baseado na cena hip hop de Atlanta da qual saí é realmente especial. Para mim, é como se eu estivesse perto de casa.”

Além de Uno, a Mattel está trabalhando em desenvolver filmes de diversas outras propriedades da empresa, como Barbie, Mestres do Universo, Hot Wheels e Magic 8 Ball.

Idealizado em 1971, o Uno foi criado como uma forma de as famílias passarem mais tempo juntas e rapidamente se tornou um produto obrigatório de qualquer casa.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira