The Umbrella Academy: Tudo que já sabemos sobre a terceira temporada

Capa da Publicação

The Umbrella Academy: Tudo que já sabemos sobre a terceira temporada

Por Gus Fiaux

The Umbrella Academy chegou à Netflix em 2019 e, desde então, criou uma verdadeira legião de fãs. A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Gerard Way (o vocalista do My Chemical Romance) e Gabriel Bá, seguindo a vida de uma família disfuncional de pessoas com superpoderes, em um mundo completamente bizarro onde a humanidade já conquistou a lua.

A série está retornando para sua terceira temporada ainda neste ano e promete ser imprevisível, já que vai se desviar completamente da rota que já havia sido estabelecida nos quadrinhos. Por isso, estamos muito curiosos com o que está por vir para a Família Hargreeves. Pensando nisso, estamos aqui listando tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada, desde sua história até os novos personagens anunciados.

O que veremos na terceira temporada de The Umbrella Academy?

Na segunda temporada de The Umbrella Academyos Irmãos Hargreeves são jogados no passado após terem causado o verdadeiro apocalipse na Terra. Deslocados no tempo, eles precisam se reunir novamente para impedir uma nova catástrofe que resultaria em um novo apocalipse. Ao fim da temporada, eles conseguem atingir o objetivo, mas acabam mudando permanentemente o futuro de uma forma imprevista.

Ao longo da temporada, os irmãos encontram Sir Reginald Hargreeves, o homem que os criou. Chocado ao ver que seus “filhos” se tornaram pessoas quebradas e fracassadas, ele decide que irá adotar novas crianças — e assim, apaga a realidade de onde vieram os membros da Academia Umbrella original. Quando finalmente retornam ao seu local no tempo, os irmãos descobrem que Reginald está vivo e que eles foram “substituídos”.

No lugar da Academia Umbrella, temos agora a Academia Sparrow, que Reginald criou ao adotar outras crianças com superpoderes. Ao todo, serão sete novos membros — e o único que pertencia à Academia Umbrella na realidade anterior é Ben, o Número 6 — que também nunca morreu e será a única conexão dos Hargreeves com o universo que conheciam.

Quais membros do elenco vão retornar na terceira temporada?

Basicamente, todo o elenco principal da série deve retornar para a terceira temporada — isto é, todos os atores que interpretam os Irmãos Hargreeves. Por ordem, Tom Hopper retornará ao papel de Luther, David Castañeda voltará como Diego, assim como Emmy Raver-Lampman será Allison novamente. Robert Sheehan retorna ao papel de Klaus e Aidan Gallagher será o Número 5.

Justin H. Min retorna ao papel de Ben, o Número 6, ainda que esteja com uma nova trama. E, para fechar a conta, teremos também Elliot Page como Vanya Hargreeves. Vale lembrar que Elliot se assumiu transgênero no final do ano passado, mas sua personagem ainda deve continuar sendo uma mulher cisgênero.

Além deles, teremos o retorno de Colm Feore no papel de Sir Reginald Hargreeves, além de Adam Godley no papel de Pogo, o macaco humanoide. Ritu Ayra também deve continuar no papel de Lila Pitts. Como o universo foi completamente alterado no fim da segunda temporada, boa parte do elenco vai mudar, trazendo agora a introdução dos membros da Academia Sparrow.

Quem são os novos personagens?

Como dito anteriormente, a Academia Sparrow é o nome que será dado às novas crianças adotadas por Reginald Hargreeves nessa nova versão da realidade. São sete os membros dessa nova família (incluindo Ben, que se tornou um personagem completamente diferente. Abaixo, reunimos quem é cada um desses novos membros e as descrições oficiais que já foram liberadas pela Netflix.

Marcus (Sparrow #1)

Interpretado por Justin Cornwell (Jingle Jangle: Um Natal Mágico), Marcus é um líder nato que exala confiança e mantém a família reunida. Ele é igualmente charmoso e um colosso esculpido.

Ben (Sparrow #2)

Interpretado por Justin H. Min (The Umbrella Academy), Ben é tático e maquiavélico, além de contar com uma monstruosa lula dentro de si. Ele está disposto a se tornar líder, qualquer que seja o custo disso.

Fei (Sparrow #3)

Interpretada por Britne Oldford (American Horror Story: Asylum), Fei vê o mundo de um jeito especial. Ela é a pessoa mais inteligente de qualquer lugar e está disposto a negociar – mas se você traí-la, não há volta.

Alphonso (Sparrow #4)

Interpretado por Jake Epstein (Degrassi: The Next Generation) Alphonso é um vigilante deformado com senso cômico ácido, que adora atacar verbalmente seus inimigos tanto quanto ama uma boa pizza e engradados de cerveja.

Sloane (Sparrow #5)

Interpretada por Genesis Rodriguez (Operação Big Hero) Sloane é uma romântica sonhadora disposta a ver o mundo além da academia. Apesar de se sentir ligada à família, ela tem seus próprios planos e vai colocá-los em ação.

Jayme (Sparrow #6)

Interpretada por Cazzie David (86’ed), Jayme é uma solitária com um rugido capaz de colocar medo em qualquer um. Ela não fala muita coisa porque não precisa.

Christopher (Sparrow #7)

Interpretado por Cubo de Psykronium Indutor de Terror Existencial, Christopher é um cubo telecinético que pode congelar tudo ou induzir um medo paralisante sem aviso. Ele é o oráculo confiável dos Sparrows.

Bastidores e data de lançamento

Em novembro do ano passado, a série foi renovada para sua terceira temporada, após muita especulação de que a Netflix cancelaria o projeto devido à redução de custos no meio da pandemia do COVID-19. As filmagens do terceiro ano começaram em fevereiro de 2021 e ainda estão acontecendo. De acordo com Tom Hopper, que interpreta Luther, as filmagens são mais esparsas porque, por conta da pandemia, eles só podem filmar poucas horas por dia.

As filmagens estão acontecendo em Toronto, no Canadá, nos mesmos estúdios onde as duas primeiras temporadas foram gravadas. Através de algumas fotos, podemos ver alguns detalhes da história que nos aguarda, como a Família Hargreeves se preparando para encontrar os membros da Academia Sparrow. Quem também posta muitas fotos das gravações é Elliot Page, em seu perfil pessoal do Instagram.

Ainda não há informações concretas sobre a data de lançamento da temporada. Como as gravações começaram há pouquíssimo tempo e não há muitos detalhes sobre quando devem terminar, é bem provável que o terceiro ano de The Umbrella Academy chegue à Netflix apenas em 2022, já que a série ainda precisa passar pela pós-produção e finalização para que os efeitos especiais sejam adicionados.

A terceira temporada de The Umbrella Academy estreará na Netflix.

Abaixo, confira 10 coisas que queremos ver na terceira temporada de The Umbrella Academy: