Capa da Publicação

Um Príncipe em Nova York 2: Diretor defende Eddie Murphy das críticas negativas

Por Cristiano Rantin

Clássico na Sessão da Tarde, Um Príncipe em Nova York ganhou uma continuação, mas o projeto não agradou muito a crítica e os fãs. Em meio a tantos comentários negativos, Craig Brewer, o diretor do longa, saiu em defesa de Eddie Murphy, a estrela dos dois filmes.

Uma das críticas feitas contra o filme envolviam Eddie Murphy, que recebeu comentários que diminuíam seu trabalho como ator. Na internet, muita gente comentou que ele estava apenas “sendo ele mesmo”, visto que ele é conhecido por ser engraçado.

Brewer ressaltou como Murphy é um ator dedicado e que realmente se esforça em seu trabalho:

“Isso realmente me incomoda. E eu sinto que é muito mais forte contra Eddie por causa do problema que as pessoas tem com ele, por acharem que isso é fácil pra ele. Eu tenho certeza que existem muitas coisas na vida de Eddie que parecem fáceis, mas o que as pessoas não sabem é o que eu vejo. Eu vejo ele sentado na cadeira, com a maquiagem, tocando uma música, indo até sua marcação e ensaiando suas falas. Você nunca o vê bagunçando nos sets de filmagens.”

Ele continuou:

“Quando você está entre cenas, ele vai até a cadeira dele e você vê ele entrando nesse transe onde ele está trabalhando sem parar. Existe uma arte ali. E eu me preocupo que as pessoas pensem ‘Oh, bem, Eddie só chegou e foi engraçado, como ele sempre foi.’ E isso não é verdade. Sim, ele está chegando e sendo engraçado, mas não é algo automático.” 

Eddie Murphy recebeu comentários negativos por conta do filme

Em Um Príncipe em Nova York 2, o príncipe Akeem, interpretado por Murphy, se tornou rei e vive com Lisa (Shari Headley), seu par romântico do primeiro filme, com quem formou uma família. No entanto, Akeem retorna aos Estados Unidos para encontrar um filho perdido (Jermaine Fowler), para que ele possa herdar o trono, uma vez que suas filhas não podem reinar.

Além de Eddie Murphy, o filme também conta com James Earl JonesWesley SnipesGarcelle BeauvaisKiKi LayneTeyana TaylorJohn AmosLeslie JonesVanessa Bell Calloway Louie Anderson. O filme já está disponível na Amazon Prime Video.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"