Capa da Publicação

Um Lugar Silencioso Parte 2: Primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes são divulgadas

Por Melissa de Viveiros

Depois de muito tempo de espera e diversos adiamentos, Um Lugar Silencioso Parte 2 está chegando. Com grande parte dos cinemas ao redor do mundo fechados devido à pandemia de coronavírus, a decisão dos responsáveis pelo projeto foi aguardar até que a reabertura dos estabelecimentos começasse. Agora, já com data de lançamento marcada, foram divulgadas as primeiras críticas da produção, bem como sua nota no Rotten Tomatoes.

Continuação da produção de 2018 dirigida por John Krasinski, a trama do novo filme conta mais sobre a família Abbott. Conforme eles se aventuram para além de sua casa após os eventos da história original, os personagens percebem que há muito mais a se temer do que as terríveis criaturas que se orientam por meio do som.

A sequência tinha a difícil tarefa de se manter no nível da obra anterior, muito elogiada por ser inteligente, criativa e assustadora por meio da tensão estabelecida. Ao que parece, os fãs podem respirar aliviados, pois a produção não ficou para trás em termos de nota. Atualmente, o site agregador Rotten Tomatoes contabiliza 26 críticas no total. O consenso ainda não foi estabelecido, mas as primeiras impressões disponíveis são extremamente positivas, com apenas duas críticas sendo negativas. Até o momento da publicação, a média de Um Lugar Silencioso Parte 2 é de 92% de aprovação.

A nota de Um Lugar Silencioso Parte 2 no Rotten Tomatoes.

Angie Han, do Mashable, comentou que a sequência é justificada e adiciona à história:

“Mais crucialmente, Parte 2 ganha a promessa de uma sequência ao fazer o que as melhores sequências fazem, partindo em busca de novas histórias ao invés de se conformar em refazer seus passos. Parte 2 não é Um Lugar Silencioso, mas é uma adição que merece aplausos da mesma forma.”

Peter Debruge, da Variety, elogiou a construção do suspense na produção:

“De certo modo, a sequência parece ainda mais algo vindo de M. Night Shyamalan, estendendo sequências aparentemente mundanas para maximizar o suspense enquanto isso.”

Alonso Duralde, falando pelo The Wrap, disse:

“Krasinski ganhou confiança e habilidade, criando uma sequência que é no mínimo tão instigante quanto seu antecessor, se não mais.”

Kate Erbland, do IndieWire, também elogiou o diretor:

“Com seus cortes como diretor de ação e terror tendo apenas aumentado, [e tendo] cuidado com as elegantes peças do set e muita ingenuidade real, Krasinski não perdeu de vista o drama humano que faz tudo funcionar.”

Robert Daniels, do 812filmreviews, escreveu uma das duas únicas críticas negativas, dizendo:

“Um Lugar Silencioso 2 é um fio de cenários bem posicionados e criados de maneira inteligente, utilizados como vantagem para tensão máxima que só nos jogam até o próximo filme. Ao invés de permitir que aproveitemos este.”

Atualmente, Um Lugar Silencioso Parte 2 tem lançamento agendado para 28 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é de que o filme chegue apenas em 10 de junho.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_