Transformers: Beast Wars revela nome verdadeiro de Megatron

Capa da Publicação

Transformers: Beast Wars revela nome verdadeiro de Megatron

Por Melissa de Viveiros

Transformers: Beast Wars é um reboot em quadrinhos da série animada de mesmo nome, exibida durante os anos 90. Feita por Erik Burnham, Josh Burcham e Jake M. Wood, a HQ é publicada pela IDW Comics, e tem como principais antagonistas os Predacons, liderados por Megatron. Essa versão do vilão, no entanto, não é a mesma que ficou famosa por suas desavenças com Optimus Prime, sendo um segundo Megatron, embora este não tenha sido sempre seu nome.

Foi revelado em Transformers: Beast Wars #1 que o nome pelo qual ele era conhecido antes era Galavar, como é chamado durante uma transmissão em que conversa com o Conselho Tripredacus (via CBR). A revelação ocorre no mesmo volume em que a HQ revela como os Predacons e Maximals chegaram a uma versão pré-histórica da Terra, e faz parte da introdução do personagem como vilão.

Na trama, o Conselho é alertado sobre os planos terroristas de um dos Predacons, que fez com que um grupo sob seu comando tomasse controle de uma nave e roubasse o misterioso Disco Dourado do Conselho de Ciência Maximal. Mas, quando entram em contato com Galavar, ele afirma que esses planos, na verdade, já foram colocados em prática. É nesta conversa que ele oficialmente abandona seu nome original, corrigindo os membros do Conselho e dizendo se chamar Megatron.

Megatron como visto em Transformers: Beast Wars.

Embora o nome do personagem possa parecer aleatório, aqueles que conhecem a história da franquia Transformers podem se lembrar que Megatron possui uma forma melhorada, chamada de Galvatron. Do desenho Robots in Disguise até as versões live-action da franquia, o vilão já assumiu esta forma diversas vezes, embora isso não ocorra nas animações de Beast Wars. De certa forma, o nome do personagem se assemelha a uma mistura de seus dois nomes.

A decisão de chamar-se Megatron também vai contra o padrão habitual dos Transformers ao escolherem nomes, pelo menos aquela mostrada no desenho em que a HQ se baseia, onde os personagens escolheram seus nomes após escanearem as formas de vida da Terra. Galavar, ao contrário, muda seu nome antes mesmo de chegar ao planeta, reafirmando sua escolha de reescrever a história da maneira que bem entender.

O que você achou do nome? Será que ele vai se tornar Galvatron no futuro? Não deixe de comentar!

Veja também: