Capa da Publicação

Titãs: Terceira temporada começa com morte de personagem importante ligado ao Batman

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

A terceira temporada de Titãs estreou hoje no HBO Max americano e trouxe várias surpresas para os fãs da série. Já no primeiro episódio da terceira temporada, temos a morte de Jason Todd, que estava sendo um dos principais pontos de divulgação do novo ano, já que veremos ele se tornando o Capuz Vermelho. Porém, ele não foi a única grande morte desse começo.

Como os fãs dos quadrinhos já sabem, nas HQs Todd morre após enfrentar o Coringa sozinho e acaba retornando dos mortos depois de um tempo como o Capuz Vermelho. A série adapta bem a história e no episódio vemos Jason Todd (Curran Walters) descobrindo o paradeiro do Coringa. Mesmo com o Batman (Iain Glen) dizendo para ele não ir atrás do vilão, os fãs sabem que o personagem não gosta muito de obedecer ordens e faz aquilo que quer.

O Robin vai atrás do vilão e como é de se esperar, é morto brutalmente por ele. Segundo o Comic Book, em momento algum vemos realmente o Coringa, apenas sua silhueta, porém o momento lembra bastante a morte do personagem dos quadrinhos. A morte afeta a todos na equipe e temos até mesmo uma referência às HQs quando é dito para a Estelar que houve “uma morte na família”.

Nova temporada mostrará o Capuz Vermelho.

Mas essa não é a única morte do episódio. Em outro momento, após Bruce Wayne e Dick Grayson já terem discutido sobre a morte de Jason e vermos o Batman limpando o sangue do traje do jovem, os dois personagens se encontram novamente e Bruce vai até o quarto de Dick e joga um pé de cabra no chão, dizendo: “Ele começou, eu terminei”. Dick pergunta o que ele havia terminado, ao que o Batman da série responde:

“Mas sabe o que ele estava fazendo enquanto eu amassava seu crânio? Ele estava rindo. Ele rui de mim porque ele venceu. Você e Bárbara estavam certos. É tudo um jogo que eu devia ter parado de jogar muito tempo atrás. Acabou para mim agora, acabou”. 

Logo após, Bruce diz que ele não pode ser mais o Batman e que Dick era um herói melhor que ele, “A cidade agora é sua. Salve ela. Faça  que eu não pude. Seja um Batman melhor”, diz Bruce antes de desaparecer. Mas como já sabemos, Dick não será um Batman, mas sim irá adotar o manto de Asa Noturna junto dos Titãs irá ter que salvar Gotham dos vilões que infestam a cidade.

Dessa forma, a série deixa claro que o Batman matou o Coringa em retaliação, aparentemente em uma cena que lembra bastante o final de A Piada Mortal.

Titãs vai ao ar todas as quintas no HBO Max nos EUA. No Brasil ainda não há data de estreia para a terceira temporada.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."