Titãs: Jay Lycurgo será o Tim Drake na terceira temporada da série

Capa da Publicação

Titãs: Jay Lycurgo será o Tim Drake na terceira temporada da série

Por Gabriel Mattos

A terceira temporada de Titãs vai adicionar mais heróis ao grupo de vigilantes adolescentes. Depois de revelar quem será a Barbara Gordon, a HBO Max anunciou que Tim Drake será interpretado por Jay Lycurgo (I May Destroy You).

A notícia veio diretamente do Twitter oficial da série, junto de uma ilustração que confirma que o personagem vai manter sua forte relação com o Batman no universo de Titãs. Confira:

“Da sombra do morcego, um novo herói chega para se juntar a terceira temporada de Titãs. Deem boas-vindas ao Jay Lycurgo como Tim Drake.”

O ator é uma aposta arriscada da DC para um personagem tão importante da Bat-família, considerando que Jay Lycurgo não tem muita experiência na televisão. Mesmo assim, Jay também aparecerá em The Batman como membro de uma gangue mostrada no primeiro trailer do filme.

Jay Lycurgo será Tim Drake

Quem é Tim Drake?

Nos quadrinhos, Tim Drake é o terceiro jovem a assumir o manto de Robin. Ele estava na plateia na noite em que os pais de Dick Grayson foram assassinados. Usando suas habilidades investigativas, ele acabou descobrindo a verdadeira identidade não só do Robin, como também do próprio Batman.

Quando Jason Todd morreu, preocupado com a saúde mental de Bruce, ele tentou convencer Dick Grayson a voltar a atuar como parceiro do Homem-Morcego. Ele recusou, mas acabou indicando o próprio Tim para o serviço. Assim, Tim Drake se tornou o Robin.

Desde então, ele já assumiu outras identidades durante a sua vida combatendo o crime. No arco “A Batalha pelo Capuz“, Tim assumiu o nome de Robin Vermelho, o qual usaria por quase uma década. Recentemente, ao se juntar a Justiça Jovem, Tim passou a responder simplesmente por Drake. Em 2020, ele voltou a carregar o manto de Robin.

Tim Drake volta a usar o codenome Robin nos quadrinhos.

A terceira temporada de Titãs deve chegar apenas na segunda metade de 2021 diretamente no HBO Max.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse