Capa da Publicação

Timothée Chalamet revela que foi aconselhado a não fazer filmes de super-heróis

Por Melissa de Viveiros

Após atingir o estrelato com seu papel em Me Chame Pelo Seu Nome, Timothée Chalamet vem sendo considerado um dos grandes atores de sua geração. Como resultado, o ator está assumindo papéis de destaque em filmes de grande orçamento, caso de Duna, uma das maiores produções que ele protagonizará. Apesar disso, o jovem artista parece não ter planos de se juntar ao universo de super-heróis, tendo afirmado que foi aconselhado a recusar papéis nessas produções.

Em entrevista à revista TimeChalamet contou que um de seus heróis, a quem ele não iria nomear, deu alguns conselhos a ele quando eles se conheceram, especificamente mencionando as produções de super-heróis. Ele contou:

“Um dos meus heróis – eu não posso dizer quem ou ele vai acabar comigo – ele colocou seu braço ao redor de mim na primeira noite em que nos conhecemos e meu deu alguns conselhos. Sem drogas pesadas e sem filmes de super-herói.”

Apesar da revelação, a posição do ator quanto a essas produções era bastante diferente anteriormente. Em 2018, ele foi questionado pela Variety sobre a possibilidade de trabalhar em The Batman ao lado de Robert Pattinson, ao que respondeu que não teria problemas com esses universos. No mesmo ano, Chalamet contou ter participado dos testes para o papel de Homem-Aranha, antes de Tom Holland ser escolhido para viver Peter Parker:

“Eu fiz a leitura duas vezes e saí suando em pânico completo. Liguei para o meu agente, Brian Swardstrom, e eu disse, ‘Brian, eu pensei muito sobre isso e eu tenho que voltar e bater naquela porta e fazer a leitura de novo’, e ele me contou a história de Sean Young e como em uma tentativa de se tornar a Mulher-Gato ela tinha assustado a todos quando apareceu nos portões do estúdio fantasiada.”

Chalamet teria realizado teste para interpretar o Homem-Aranha em Guerra Civil, mas perdeu o papel para Tom Holland.

Duna, próximo grande lançamento estrelado pelo ator, é dirigido por Denis Villeneuve, que recentemente criticou os filmes da Marvel por serem muito parecidos. A produção chegará aos cinemas no dia 21 de outubro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_