Thor: Futuro do herói em Vingadores dependia de sucesso de seu filme solo no MCU

Capa da Publicação

Thor: Futuro do herói em Vingadores dependia de sucesso de seu filme solo no MCU

Por Flávia Pedro

Os Vingadores com certeza é uma franquia de sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, mas antes da produção do longa, o destino do Thor na equipe estava incerto, o que preocupou alguns executivos da Marvel Studios. Alguns deles acreditavam que o filme solo do herói seria um termômetro para sua inclusão e permanência no filme da equipe.

Em 2011, enquanto Thor chegava aos cinemas, a produção de Os Vingadores estava em andamento. De acordo com Tara Bennett e Paul Terry, autores do livro publicado recentemente chamado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (via CBR), houve uma certa apreensão em relação à inclusão do Asgardiano ao filme dos heróis.

Arte do primeiro filme de Thor.

O motivo pra isso era que o herói não era muito famoso no Universo Cinematográfico Marvel, o que poderia atrapalhar o desenvolvimento dos Vingadores. Stephen Broussard, produtor envolvido no filme dos heróis relembra dos momentos de incerteza:

“Chris Hemsworth estava no set de filmagens com a roupa do Thor, ficando ao lado dos outros Vingadores,” reconta. “Mas ele havia acabado de ser introduzido em um filme que estava sendo lançado e a gente não fazia ideia de como ele seria recebido [pelo público].” 

Mas para o roteirista  Craig Kyle, a situação foi se tornando um pouco mais otimista conforme mais gente foi assistir ao filme. Como ele revela no livro:

“Os trailers foram recebidos muito bem, mas acho que todos estavam no modo ‘vamos esperar para ver'”, disse Craig. “Entrar em um cinema onde você ouviu as primeiras risadas nos lugares certos? E os aplausos que você esperava e rezava, mas nunca tinha certeza se viriam? Foi extraordinário.”

Ele continuou:

“Nós demos uma volta por todos os cinemas com o diretor [Kenneth Branagh, de Thor], ouvimos essa resposta e foi incrível. Porque é assim que você sabe. Foi uma ocasião muito especial porque era outro indicativo para nos mostrar que talvez a gente conseguiria fazer esse tipo de filme.” 

Tanto a reação positiva do público quanto os ganhos de bilheteria mostraram que Thor foi um sucesso, o que tranquilizou a equipe e reaqueceu as expectativas para o herói em Os Vingadores.

Assim, o filme que uniu tantos heróis concretizou Thor ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra, reforçando o Deus do Trovão no futuro das produções cinematográficos da Marvel Studios, além de ser o combustível necessário para que mais filmes do MCU fossem criados.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro