Thor: Mundo Sombrio: Alan Taylor revela que há uma “versão do diretor” em que Loki não morre

Capa da Publicação

Thor: Mundo Sombrio: Alan Taylor revela que há uma “versão do diretor” em que Loki não morre

Por Camila Sousa

Lançado em 2013, Thor: Mundo Sombrio é considerado por muitos como um dos filmes mais fracos do MCU, tendo arrecadado US$ 644 milhões na bilheteria mundial. E, em uma entrevista recente, o diretor Alan Taylor comentou sobre as mudanças na trama feitas pelo estúdio.

Falando ao Hollywood Reporter, Taylor afirmou que há uma versão do filme, mais lúdica, em que Loki não morre, por exemplo:

“A versão que eu comecei tinha um olhar mais inocente, uma visão mais infantil, que começou tudo. E havia mais magia. Haveriam coisas estranhas acontecendo na Terra por causa da convergência que permitiu a existência de tais coisas mágicas. E haviam grandes diferenças na história, que foram mudadas na sala de edição e com filmagens adicionais – pessoas como Loki, que morreram, não tinham morrido, pessoas que tinham se separado, estavam juntas novamente. Acho que eu gostaria da minha visão”.

Loki “morre” em Mundo Sombrio

Taylor deixou claro durante a entrevista que não teve uma boa experiência ao dirigir a produção, especialmente porque diversas falhas foram apontadas como sua responsabilidade. Ele afirmou admirar diretores que conseguem unir a parte criativa com a demanda de grandes estúdios, como a Marvel:

“Eu realmente admiro quem tem a habilidade de seguir com uma visão bem pessoal – como Taika Waititi e James Gunn – e conseguem combinar isso com grandes demandas corporativas. Acho que meu conjunto de habilidades é bem diferente disso”.

Após o lançamento de Mundo Sombrio, Thor ganhou um novo filme solo comandado por Taika Waititi, apareceu nos filmes seguintes dos Vingadores, e voltará em Thor: Love and Thunder, previsto para maio de 2022.

E você, gostaria de ver a ideia inicial de Alan Taylor para Thor 2? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram