Thor mata Loki em HQ da Marvel que revisita origem do personagem

Capa da Publicação

Thor mata Loki em HQ da Marvel que revisita origem do personagem

Por Arthur Eloi

A origem do Thor será revisitada em uma nova HQ da Marvel. O especial anual do Deus do Trovão deve mostrar várias versões do personagem, incluindo uma descrita como “um ditador com punho de ferro determinado a conquistar todos os reinos”. A prévia do quadrinho pode indicar como surgiu essa nova versão, e o segredo está em uma leve mudança feita na criação do personagem.

As primeiras páginas de Thor Annual #1 (via Comic Book), que fazem parte da saga Infinite Destinies, resgatam o confronto entre Thor e Loki que foi originalmente apresentado em 1963, na história de Stan Lee e Jack Kirby que serviu para a formação dos Vingadores. Aqui, como explica um narrador misterioso, o que acontece é um pouco diferente: alguma força intervém e dá ao Thor do passado o poder de ver todo o caos causado pelo Deus da Trapaça nos anos seguintes. Para impedir que isso se torne realidade, o Deus do Trovão solta um poderoso raio que parece eliminar Loki e seus gigantes de gelo.

Confira o momento abaixo:

Em HQ especial, Thor mata Loki para evitar o caos do Deus da Trapaça

Isso parece ser o início da versão perversa do Thor, que será mostrada na HQ, mas serve também para revisitar a origem do personagem e mostrar o que aconteceria caso as coisas fossem um pouco diferentes.

Com 40 páginas escritas, desenhadas e coloridas por Aaron Kuder, a HQ especial do Thor chega às bancas norte-americanas em 21 de julho. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Falando em Loki, aproveite e confira 7 perguntas deixadas pela conclusão da série do Deus da Trapaça: