Capa da Publicação

Thor: Martelo do Deus do Trovão é roubado nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Desde que se tornou rei de Asgard, Thor vem tendo problemas ao lidar com o Mjolnir. Após sua icônica arma não responder a ele como deveria, o Deus do Trovão passa a acreditar que isso vem sendo causado por seu novo cargo. Como resultado, o herói decidiu guardar o martelo na base dos Vingadores, onde acreditava que ele estaria seguro. Apesar da precaução, no entanto, um novo volume da HQ solo de Thor revelou que o martelo desapareceu (via ComicBook).

Os problemas apresentados pela arma anteriormente foram variados. Enquanto em vários momentos Thor sentiu que o martelo estava mais pesado que deveria ser, em outros a regra mais importante do Mjolnir foi quebrada, permitindo que mesmo alguém que não seria considerado digno conseguisse o utilizar sem problemas. Assim, ao deixar o martelo sob a vigilância dos Vingadores, ele acreditava que o objeto estaria completamente a salvo apesar de seus problemas. Parte de sua motivação para isso também vem de sua nova função, com o asgardiano deixando de lado seu histórico de guerreiro em favor de adotar o papel de líder completamente.

Agora, a trama deixou claro que Thor não está se saindo bem nesse papel por meio de uma reunião entre ele e sua família. Ao lado de seu pai, sua mãe e sua irmã, Angela, o novo rei de Asgard participa de uma caçada. Durante a aventura, no entanto, Angela deixa claro que não os reuniu simplesmente para ter um momento com sua família, e sim para advertir seu irmão. De acordo com ela, o reinado dele vem sendo problemático, o que leva a personagem a dar um ultimato: caso ele não comece a agir como o rei que deveria ser, ela, sendo a filha mais velha de Odin, irá tomar o trono para si.

O Capitão América avisa que o Mjolnir desapareceu.

O acontecimento, porém, não é o fim dos problemas de Thor. Em seguida, ele é avisado que seu martelo desapareceu. O Capitão América afirma que o Mjolnir foi roubado, embora permaneça um mistério quem conseguiria realizar o feito de tirar o objeto de um local tão seguro quanto a base dos Vingadores. Para lidar com a situação, o Deus do Trovão utilizará a ajuda de Throg, que atua como um grande espião de Asgard na HQ, além de ser obrigado a aprender certas verdades para que este arco de sua história seja concluído.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_