Thor: Love and Thunder – Tudo que já sabemos sobre o filme da Marvel

Capa da Publicação

Thor: Love and Thunder – Tudo que já sabemos sobre o filme da Marvel

Por Gus Fiaux

Um dos lançamentos mais aguardados do Universo Cinematográfico da MarvelThor: Love and Thunder virá para reformular e repaginar tudo o que conhecemos sobre o herói. O quarto filme do Deus do Trovão deve introduzir um inimigo poderoso na forma de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, além de contar com a volta de Jane Foster, dessa vez assumindo o manto da Poderosa Thor.

Tudo isso e muito mais nos aguarda na aventura que será dirigida por Taika Waititi. Os fãs já estão curiosos para ver o que será do novo capítulo da saga, e para nos prepararmos para isso, separamos tudo o que sabemos sobre o filme até aqui – desde peças da história, personagens que estão confirmados, retornos aguardados e surpreendentes, conexões com as HQs e muito mais!

A trama de Thor: Love and Thunder

Até o presente momento, não foram revelados grandes detalhes sobre a trama de Thor: Love and Thunder. Nós sabemos que o filme vai começar após os eventos de Vingadores: Ultimato, portanto iremos seguir o Deus do Trovão enquanto ele se aventura pelo cosmo com os Guardiões da Galáxia. Tudo isso vai mudar com o retorno de uma figura de seu passado e um poderoso vilão assustador.

Ainda que a sinopse oficial não tenha sido divulgada ainda, já sabemos o que esperar da trama por conta das HQs que devem influenciar o roteiro. De acordo com Taika Waititi Kevin Feige, o filme será baseado em dois arcos bem importantes dos quadrinhos recentes do herói. São eles Thor: God of Thunder The Mighty Thor, ambos escritos por Jason Aaron. 

Em God of Thunder, temos todo o arco de Thor enfrentando o perigoso Gorr. É um arco bem marcante para os fãs do herói e ainda conta com três versões diferentes do Deus do Trovão se auxiliando (o que não deve acontecer no filme). Já The Mighty Thor segue as aventuras solo de Jane Foster como a nova Deusa do Trovão, enquanto ela batalha contra um câncer destruidor e tenta manter sua vida heroica em segredo.

Jane Foster, a Poderosa Thor

Como já era de se esperar, o longa trará de volta Natalie Portman no papel de Jane Foster. A atriz apareceu nos dois primeiros filmes do Thor mas não esteve presente em Ragnarok, onde é sugerido que ela e o Deus do Trovão acabaram terminando seu relacionamento de uma forma não muito amigável. Dessa vez, no entanto, a atriz e sua personagem terão um papel de maior destaque, não servindo apenas como interesse amoroso.

Basicamente, ela deve se transformar na Poderosa Thor dos quadrinhos, assumindo o manto que Odinson deixou para trás. Nas HQs, quando isso acontece, ela empunha o Mjölnir, o martelo encantado do Deus do Trovão. Como a arma foi destruída por Hela em Ragnarok, ainda não sabemos bem o que acontecerá com a personagem e como ela vai ganhar os poderes trovejantes.

Nos quadrinhos, a Thor consegue ser ainda mais poderosa que seu antecessor, mesmo sendo uma humana. Isso se dá porque ela consegue nutrir uma conexão muito emocional com o Mjölnir, usando-o como se fosse parte de seu próprio corpo. Infelizmente, Jane Foster tem câncer e toda vez que se transforma em Thor, acaba perdendo todo o tratamento de quimioterapia, já que a fisiologia asgardiana “expurga” os medicamentos de seu corpo.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Por outro lado, um dos personagens que mais chama a atenção no filme será seu vilão principal, o temível Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O personagem será interpretado por Christian Bale, ator que é mais conhecido por ter feito o papel principal na trilogia do Batman de Christopher Nolan. Ainda não sabemos se, no filme, ele será visto como mais sério, que nem nas HQs, ou se receberá um tratamento mais cômico.

Nos quadrinhos, Gorr é um membro de uma raça alienígena muito longínqua. Certo dia, ele testemunha uma grande tragédia familiar e roga para todos os deuses por ajuda e proteção, mas ninguém responde. Munido de uma ira inumana, ele então põe em prática seu plano devastador: aprisionar e matar todos os deuses do universo, de diversos panteões.

Para auxiliá-lo em sua jornada, ele conta com a Necroespada (que nada mais é que um simbionte primordial, criado pelo próprio Deus dos Simbiontes), uma arma capaz de tomar a forma que ele desejar. Seus planos acabam o colocando diretamente contra o Deus do Trovão, que precisa impedi-lo de criar uma bomba divina capaz de assassinar todos os deuses do universo de uma só vez.

Outros personagens importantes

Embora Jane Foster e Gorr sejam as adições mais importantes ao filme, eles não serão as únicas. Como dissemos lá em cima, veremos o Thor junto dos Guardiões da Galáxia, uma vez que o Deus do Trovão já se juntou à equipe no final de Vingadores: Ultimato. Nos bastidores, já foram encontrados os seguintes personagens: Senhor das Estrelas, Nebulosa, Drax, Mantis Kraglin. É quase certo que Groot Rocket aparecerão também.

No que diz respeito ao núcleo asgardiano, podemos esperar por alguns retornos aguardados. Para começar, Jaimie Alexander retornará ao papel de Sif, após seu “sumiço” em Ragnarok. Ainda não sabemos ao certo como a guerreira irá aparecer no filme e qual será seu papel, mas vale lembrar que ela também estará na série solo do Loki, podendo servir de conexão entre as duas produções.

Além dela, teremos também a Valquíria de Tessa Thompson de volta. Após o fim de Ultimato, já ficou definido que ela será o “Rei” de Asgard. Em entrevistas, Kevin Feige já declarou que a personagem terá sua bissexualidade melhor explorada no filme, dando pistas de que poderemos vê-la ao lado de um interesse amoroso. Outras figuras confirmadas são Korg (Taika Waititi) e um personagem interpretado por Matt Damon.

Por trás das câmeras…

Após o estrondoso sucesso financeiro e crítico de Ragnarok (que até agora tem a maior bilheteria dentre os filmes do Deus do Trovão), Thor: Love and Thunder vai contar com a direção de Taika Waititi mais uma vez. O diretor neozelandês está muito requisitado, especialmente depois que seu longa mais recente, Jojo Rabbit, ganhou grande espaço no Oscar do ano passado.

Além da direção, Waititi também assume o roteiro do filme – algo que ele não tinha feito em Ragnarok. Para auxiliá-lo nessa tarefa, ele conta com a ajuda de Jennifer Kaytin Robinson, uma roteirista mais desconhecida que trabalhou em filmes como Alguém Especial Umpregnant, além de ser a criadora da série Sweet/Vicious. É o primeiro trabalho da roteirista para a Marvel Studios. 

A direção de fotografia fica por conta de Shawn Maurer, que é conhecido por trabalhar em filmes-paródia de franquias famosas, como Os Vampiros Que se Mordam e Jogos Famintos. Por outro lado, ainda não sabemos quem irá trabalhar na música do filme, embora acredite-se que Mark Mothersbaugh retorne como compositor, após ter feito a trilha sonora de Ragnarok.

Data de lançamento e outras informações

Por enquanto, o filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 6 de maio de 2022, daqui a pouco mais de um ano. Vale lembrar que essa data ainda está sujeita a mudanças e alterações, levando em conta que todo o calendário da Marvel Studios sofreu diversos adiamentos devido à pandemia do Coronavírus, que afetou bastante o mercado cinematográfico.

Além disso, o filme parece mostrar uma “ramificação” do Universo Cinematográfico da Marvel como conhecemos, focando na parte mais cósmica que deve ser continuada pela franquia dos Guardiões da Galáxia. Não sabemos ainda, no entanto, quanto do longa se passa na Terra e quanto se passa no espaço.

Por fim, os fãs andam especulando sobre conexões com outras franquias e títulos do Universo Cinematográfico da Marvel. A maior teoria é que o filme se conecte, de alguma forma, à série solo do Loki, ainda que o Deus da Trapaça não deva aparecer no quarto longa do Deus do Trovão.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver em Thor: Love and Thunder: