Thor: Primeiro filme quase sofreu atraso por causa de figurino de Chris Hemsworth

Capa da Publicação

Thor: Primeiro filme quase sofreu atraso por causa de figurino de Chris Hemsworth

Por Nick Narukame

O filme Thor, estrelado por Chris Hemsworth e lançado em 2011 quase teve seu cronograma adiado devido a uma falha técnica bastante peculiar. Acontece que o ator que deu vida ao Deus do Trovão no MCU se empenhou tanto em ganhar massa muscular para representar o papel que não entrava mais nos trajes desenvolvidos pelos figurinistas (via CBR).

Em entrevista para os autores Tara Bennett e Paul Terry que trabalharam no recente livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe uma das responsáveis pelo visual do herói, Alexandra Byrne, revelou que as filmagens quase tiveram de ser adiadas porque os músculos de Hemsworth não entravam nas fantasias já feitas por sua equipe.

As medidas do ator foram tiradas durante o estágio de pré-produção do filme e, quando ele retornou para provar seu traje, apenas alguns dias antes do início das filmagens, a roupa acabou literalmente rasgando, para o pânico dos figurinistas.

O ator Chris Hemsworth treinou duro para conseguir um físico adequado para representar Thor nas telonas.

Byrne conta que ligou em desespero para o presidente da Marvel Studios temendo não conseguir fazer os ajustes a tempo e comunicando a ele um possível atraso nas filmagens. Porém, esse adiamento não se fez necessário e, em tempo recorde, a figurinista e sua equipe conseguiram fazer os ajustes e o cronograma pode ser seguido.

Vale ressaltar que, em dado momento, a equipe tinha receio justamente que ocorresse o contrário e que acabassem precisando usar uma espécie de “macacão” para dar uma aparência mais robusta ao ator, segundo a figurinista.

Se a equipe de Byrne não tivesse conseguido fazer os ajustes a tempo seria motivo um tanto inusitado para um adiamento das filmagens, não concordam?

Saiba mais sobre o Mjolnir, o martelo do Thor, com a nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick