This is Us: Tudo o que você precisa saber sobre a série

Capa da Publicação

This is Us: Tudo o que você precisa saber sobre a série

Por Camila Sousa

Se você conhece alguém que já assistiu This is Us, provavelmente essa pessoa citou o quanto a série é capaz de fazer chorar. Lançada em 2016, a produção conta uma história interligada entre várias gerações e faz isso de forma muito real: incluindo as vitórias e também as perdas dos personagens.

Ao fazer isso, o seriado criou uma ligação profunda com seu público, que espera ansiosamente pelo desfecho da trama dos Pearsons e do Grande Trio. Como preparação para o encerramento da série, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre This is Us.

Qual é a história?

This is Us é focada na história da família Pearson, que começou com o casamento entre Jack Pearson e Rebecca Pearson. No presente, o seriado acompanha os filhos do casal, Randall, Kate e Kevin, que já são adultos e lidam com diversos problemas comuns da idade, como questões de carreira e formação de família. 

O que torna This is Us interessante é a delicadeza com a qual cada assunto é tratado, sempre mesclando os problemas do presente com flashbacks que trazem pontos importantes para entender o que está acontecendo. Por conta disso, a série tem um elenco vasto, que mostra os filhos em diversas fases da vida, e sempre surpreende ao fazer tudo isso com muita veracidade: é difícil não ver Randall, Kate e Kevin, mesmo quando os atores mudam.

Nas temporadas mais recentes, o seriado inovou ao começar a mostrar também o futuro dos personagens, já dando pistas de como a trama será encerrada. Além disso, a 5ª temporada foi afetada pela pandemia da COVID-19 e mostrou os personagens lidando com as mesmas questões de distanciamento, uso de máscaras, etc. 

Quem está no elenco?

Como dito acima, o elenco de This is Us é vasto e conta com grandes nomes de Hollywood. Milo Ventimiglia, conhecido pelo papel de Jess em Gilmore Girls, faz o papel de Jack Pearson. Já a mãe, Rebecca, é interpretada por Mandy Moore, que ficou conhecida especialmente por Um Amor Para Recordar.

Sterling K. Brown, de American Crime Story, faz o papel de Randall Pearson e já levou um Emmy pela atuação na série em 2016. Chrissy Metz, de American Horror Story, faz o papel de Kate e Justin Hartley fecha o chamado “Grande Trio” como Kevin. Antes de This is Us, o astro já tinha passado por diversas produções no cinema e TV, incluindo o papel de Oliver Queen em Smallville: As Aventuras do Superboy.

Além deles, também fazem parte do elenco Susan Kelechi Watson como Beth, esposa de Randall; Chris Sullivan como Toby, marido de Kate; Eris Baker como Tess, filha de Beth e Randall; e Jon Huertas como Miguel, amigo da família.

Quantas temporadas já foram lançadas?

This is Us já teve cinco temporadas lançadas e a sexta está confirmada para 2022 como o encerramento da série. A estreia da série foi em 2016 e as quatro primeiras temporadas contam com 18 episódios cada, sendo que a quinta foi mais curta, com 16, já por causa da pandemia da COVID-19. 

Por enquanto não há data certa de lançamento ou quantidade de episódios para a temporada final. 

Onde assistir?

Para quem ficou interessado em conhecer a série, as quatro primeiras temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video. Já o quinto ano foi transmitido no Brasil pelo STAR Hits, ex-Fox Premium.

O que esperar da temporada final?

[Cuidado com spoilers e teorias a partir daqui]

Bom, como não poderia ser diferente, a temporada final de This is Us deve fazer muitos fãs chorarem bastante ao mostrar o encerramento da história da família Pearson. Como dito acima, a produção já revelou um pouco do futuro dos personagens, indicando que a série deve terminar com a morte de Rebecca, que começou a família há várias décadas ao lado de Jack.

Além disso, Kate deve se separar de Toby e a família Pearson deve continuar com novas gerações, formadas pelos filhos e netos de Kate, Kevin e Randall. Porém, This is Us também costuma guardar algumas surpresas de última hora para os fãs, então grandes reviravoltas podem chegar – claro, para fazer todo mundo chorar.

Confira também: