The Witcher Temporada 2: História, personagens, quando estreia e mais

Capa da Publicação

The Witcher Temporada 2: História, personagens, quando estreia e mais

Por Arthur Eloi

The Witcher foi um dos maiores sucessos da Netflix quando saiu em dezembro de 2019. Por isso, a expectativa para a segunda temporada está altíssima, com o retorno do bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill), o treinamento de Ciri (Freya Allan) e muitos conflitos que vão atrapalhar a vida dos dois.

Reunimos abaixo tudo que sabemos sobre a segunda temporada de The Witcher!


Qual a trama da segunda temporada de The Witcher?

O segundo ano de The Witcher continuará adaptando a obra de Andrzej Sapkowski. Dessa vez, a série enfim começará a adaptar os romances do autor polonês, mas com um ou outro conto ainda marcando presença.

A trama principal acompanhará Geralt reunido com Ciri após o massacre em Cintra. Para cumprir o seu papel no destino, ele levará a garota para Kaer Morhen, base dos bruxos, para treinar Ciri no combate de espadas. Essa paz, porém, deve durar pouco, ao ritmo que diversas facções do Continente passam a entender o potencial do sangue poderoso da jovem.

A narrativa é adaptada de “O Sangue dos Elfos”, livro originalmente publicado em 1994. Ainda não é certo quais contos restantes serão integrados ao novo ano, mas o trailer da segunda temporada já confirmou a adaptação de “Um Grão de Veracidade”.

Nivellen, do conto “Um Grão de Veracidade”, dará as caras na segunda temporada de The Witcher

O conto é parte da coletânea “O Último Desejo”, e traz Geralt ajudando um homem que foi amaldiçoado a se tornar uma criatura animalesca, chamado Nivellen. Na série, o monstro será vivido por Kristofer Hivju, o Tormund de Game of Thrones, e o conto será adaptado logo no primeiro episódio da leva inédita.

A segunda temporada também deve se desviar um pouco dos livros. Segundo rumores, logo nos primeiros episódios deve acontecer uma cena de batalha dentro de Kaer Morhen, algo inédito na obra original. Dessa forma, o programa pode começar a estabelecer sua própria versão da trama, utilizando os eventos do texto-base apenas como fio condutor para a narrativa.

Quais personagens vão voltar?

Todo o elenco principal está confirmado para retornar. Isso inclui, claro, o bruxo Geralt de Rivia, novamente vivido por Henry Cavill (Superman), e também a jovem Ciri (Freya Allan), e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra).

Nova temporada de The Witcher será focada no treinamento de Ciri

O bardo Jaskier (Joey Batey) também dá as caras novamente, e o mesmo vale para personagens secundários como Tissaia de Vries (MyAnna Buring), Triss Merigold (Anna Shaffer), o mago Vilgefortz (Mahesh Jadu) e o cavaleiro Cahir (Eamon Farren) – sendo que estes dois últimos devem só ganhar mais importância nos episódios inéditos.

Quem são os novos personagens?

A segunda temporada de The Witcher fez uma boa lista de adições. Haverá quatro novos bruxos: Paul Bullion (Peaky Blinders) como Lambert, Basil Eidenbenz (Vitória: A Vida de uma Rainha) como Eskel, Yasen Atour (O Jovem Wallander) como Coen, e Kim Bodnia (Killing Eve) como Vesemir, o mestre de Geralt cujo passado foi explorado no filme animado The Witcher: O Pesadelo do Lobo.

The Witcher enfim apresentará sua versão televisiva de Vesemir!

Algumas figuras importantes do universo da franquia também foram escaladas. É o caso do espião Dijkstra, que será vivido por Graham McTavish (Preacher, Castlevania); a sacerdotisa Nenneke, interpretada por Adjoa Andoh (Bridgerton); e a feiticeira Francesca Findabair, vivida por Mecia Simson (Admirável Mundo Novo).

A série expandiu seu número de vilões no novo ano. O mago Rience será vivido por Chris Fulton (Legítimo Rei), e o programa também apresentará Eredin, o líder da fantasmagórica Caçada Selvagem, que será interpretado por Sam Hazeldine (O Último Duelo).

Quando estreia a segunda temporada de The Witcher?

Segunda temporada de The Witcher estreia em 17 de dezembro, na Netflix

A segunda temporada de The Witcher chega ao catálogo da Netflix em 17 de dezembro de 2021. Mesmo meses antes da estreia, a plataforma já renovou o programa para a terceira temporada.

Além disso, o universo de The Witcher só cresce na Netflix. O streaming desenvolve três novos derivados: a série live-action The Witcher: Blood Origins, um novo filme animado, e um seriado para crianças, ainda sem título.

Aproveite e confira tudo que você precisa saber sobre a Caçada Selvagem, que será apresentada nos episódios inéditos: