The Witcher: Produtora executiva explica morte controversa da segunda temporada

Capa da Publicação

The Witcher: Produtora executiva explica morte controversa da segunda temporada

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de The Witcher mal estreou na Netflix e já está dividindo opiniões entre público e crítica. Uma delas envolve uma morte controversa de um personagem, e a produtora executiva Lauren Hissrich comentou sobre o assunto em uma entrevista ao ComicBook), explicando os motivos que fizeram com que a equipe tomasse essa decisão.

Caso você já tenha assistido aos oito episódios da nova temporada, certamente já sabe que o personagem Eskel, vivido por Basil Eidenbenz, morre de forma bem trágica. O evento, que ocorreu no segundo episódio, desagradou algumas pessoas, já que o personagem é bastante popular entre os fãs dos jogos.

Devido à tal reação, a showrunner Lauren Hissrich explicou o porquê ela e sua equipe criativa optaram por seguir esse caminho na narrativa. Segundo ela, a morte de Eskel foi importante para servir de motivação a Geralt ao longo da trama. Hissrich disse:

“Nós sabíamos que teríamos que matar alguém naquele episódio. Nós sabíamos que queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e que isso estaria relacionado com Ciri, e que Geralt, Vesemir e os outros iriam compreender que essa garota mudaria as coisas. Honestamente, a primeira versão do roteiro que escrevemos continha a morte de um novo bruxo, alguém que não tínhamos conhecido ainda. Então, a audiência iria conhecer Coen, Lambert, Eskel e John. E quem morreria? John morreria. Mas pensamos muito sobre isso e sabemos que os fãs amam Eskel, então por que faríamos isso? Sinceramente, sua morte muda as coisas para Geralt e faz com que ele tente entender o que está acontecendo com Ciri, e que seja rápido, pois ele sabe que pode perder ela e seus irmãos. Nós só queríamos motivar o desenvolvimento de sua jornada.”

 

Segundo a showrunner de The Witcher, a morte de Eskel foi necessária para o desenvolvimento da jornada de Geralt.

O que você achou da resposta de Lauren Hissrich? Concorda? Comente!

Os oito episódios da nova temporada de The Witcher já estão disponíveis na Netflix.

Aproveite também: