The Witcher: Netflix anuncia novos nomes para o elenco da segunda temporada

Capa da Publicação

The Witcher: Netflix anuncia novos nomes para o elenco da segunda temporada

Por Melissa de Viveiros

Em sua conta no Twitter, a Netflix anunciou hoje a adição de sete novos atores que se juntarão ao elenco de The Witcher na segunda temporada da série. Entre eles, foram divulgados os intérpretes de alguns personagens bastante aguardados pelo público, como é o caso de Sigismund Dijkstra, Nenneke e da feiticeira Philippa Eilhart.

Tanto os fãs dos livros quanto os fãs dos jogos certamente reconhecerão o nome de Philippa, que é uma das feiticeiras mais poderosas da série. Na semana passada, surgiram rumores de que a atriz Cassie Clare havia sido escolhida para o papel, mas a confirmação oficial só veio hoje, com o anúncio da empresa de streaming. Clare teve pequenos papéis em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo! e Aladdin, e maior destaque nas séries The Bisexual, Brave New World e Delicious.

Outro personagem bastante aguardado era Sigismund Dijkstra, que também foi confirmado. O ator Graham McTavish (O Hobbit, Aquaman) assumirá o papel. Um homem com enorme influência na Redânia, Dijkstra liderava o conselho que governou o país após o assassinato do rei Vizimir, o que o torna um personagem com grande relevância na trama política de The Witcher.

Da esquerda para a direita: Cassie Clare, Liz Carr, Graham McTavish (primeira fileira), Kevin Doyle, Simon Callow e Chris Fulton. À direita, Adjoa Andoh está em destaque.

Entre os nomes familiares aos leitores se destacam Nenneke e Rience. Esta primeira é uma sacerdotisa de Melitele que tem uma relação de certa forma maternal com Geralt, e será interpretada pela atriz Adjoa Andoh. Muitos podem conhecê-la por interpretar Lady Dunbury em Bridgerton, mas ela também já atuou em Doctor Who e Law & Order: UK. Já Rience, um aprendiz de Vilgefortz que nos livros tem um papel de antagonista, será interpretado pelo ator Chris Fulton (Bridgerton, Legítimo Rei).

Outros personagens mencionados pela Netflix incluem Codringher, Fenn Ba’lian. Na série, Simon Callow (Outlander, Doctor Who) e Liz Carr (The OA) assumirão os papéis de Codringher e Fenn, respectivamente. Uma dupla de advogados famosos, os dois possuem uma reputação de realizar qualquer trabalho, pelo preço certo. Por fim, Kevin Doyle (Downton Abbey) será Ba’lian, um personagem original da série.

Até o momento, a data de lançamento da segunda temporada de The Witcher não foi divulgada.

O que achou dos novos nomes do elenco?

Veja também 10 curiosidades sobre Anya Chalotra, a Yennefer da série: