The Witcher: Henry Cavill diz que sua “voz de Geralt” foi criada por acidente

Capa da Publicação

The Witcher: Henry Cavill diz que sua “voz de Geralt” foi criada por acidente

Por Gus Fiaux

Lançada em dezembro de 2019, The Witcher veio para ser uma nova aposta de sucesso da Netflix. A série se baseia nos livros de Andrzej Sapkowski e conta a história de Geralt de Rivia, um caçador de monstros que está sempre viajando em busca de novas aventuras e missões. Tudo isso faz com que ele se reúna com alguns personagens bem interessantes, enquanto tenta encontrar o sentido de sua própria jornada.

E para dar vida ao Bruxo, Henry Cavill foi escolhido. Desde o começo, o ator surpreendeu no papel, dando vida a um herói bem mais soturno e calado, com uma forte veia para a ação. E um dos detalhes que mais chama atenção na interpretação do ator é justamente sua voz, mais rouca e grave, que ajuda a criar o clima “misterioso” de Geralt. Durante sua participação na WitcherCon, ele disse que sua principal inspiração foi o ator que fez a voz do caçador nos jogos, Doug Cockle:

“Eu sei que é bem similar ao trabalho incrível de Doug Cockle. Essa era uma preocupação minha. Eu pensei: ‘Não quero que pareça que estou plagiando o trabalho extraordinário de outro profissional’. E eu tive que prestar atenção, escutar bem e pensar: ‘Na verdade, elas são diferentes o bastante. É claramente inspirado por isso– mas eu fiz minha própria coisa’. E quando eu conversei com Alec e Lauren, e os dois disseram: ‘É OK, na verdade, se você quer fazer isso, você pode. E nós vamos refazer o resto’.”

Contudo, de acordo com Cavill, a escolha da voz do personagem veio por um acidente. Ele não pretendia fazer a voz grave e serena, mas durante as gravações da cena com o Rei Foltest, ele acabou usando a “voz errada”. Na hora, ele gostou da ideia e levou para os produtores da série – e é por isso que eles concordaram em refazer as cenas em que ele usava outra voz.

Henry Cavill retorna ao papel de Geralt de Rivia na segunda temporada da série.

Desde o começo da produção, uma das grandes preocupações de Henry Cavill era encontrar o tom certo para seu personagem, transformando Geralt em uma figura impactante ao mesmo tempo em que ressoava com o público do jeito certo. E felizmente, ele conseguiu isso – tanto que um dos maiores elogios em relação à série é justamente como Geralt é construído na primeira temporada.

E você, está ansioso para ver mais do Bruxo na segunda temporada de The Witcher?

The Witcher retorna à Netflix no dia 17 de dezembro deste ano!

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre a Caçada Selvagem: