The Witcher: Henry Cavill quase parou de atuar após ferimento na série

Capa da Publicação

The Witcher: Henry Cavill quase parou de atuar após ferimento na série

Por Gus Fiaux

The Witcher retorna em pouco mais de um mês, trazendo mais aventuras de Geralt de Rivia em um mundo com monstros e figuras assustadoras. Porém, os bastidores da segunda temporada foram um pouco tumultuados, devido a um ferimento que o astro Henry Cavill sofreu enquanto gravava uma de suas sequências de ação – foi um evento tão traumático que, por pouco, o ator não parou de atuar…

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator comentou um pouco sobre como foi seu ferimento. Ele estava em uma floresta, correndo enquanto gravava, quando teve uma torção no nervo da coxa. De acordo com ele: “Foi uma torção muito, muito feia, e eu tenho muita sorte de que não tenha sido uma completa ruptura do nervo da coxa”.

A produtora Lauren S. Hissrich conta que, depois disso, ela se encontrou com Cavill em seu trailer e descobriu o que havia acontecido. Logo, começaram os preparativos para tratar do ator e acomodar melhor as suas cenas de ação – de modo que ele pudesse gravá-las apenas depois que já estivesse mais recuperado. Ainda assim, Cavill continuou nas filmagens, enquanto fazia fisioterapia pela manhã.

Ator interpreta o caçador de monstros Geralt de Rivia.

O ator chegou a comentar as dificuldades de gravar com o nervo ferido, dizendo que quase parou de atuar por conta disso. Ele explicou:

“A dificuldade era trabalhar enquanto estava machucado, porque eu queria fazer mais pela produção – eu sei o quanto é importante para eles fazer as coisas. Então eu estava tentando encontrar o equilíbrio entre ‘Sim, vamos continuar, continuar, continuar’ e ‘espera aí, se eu machucar mais, isso é o fim da minha carreira de ação’. Esse foi o pior momento do ano passado pra mim – profissionalmente.”

Felizmente, tudo deu certo e o ator conseguiu se recuperar bem. O resultado então será revelado no final do ano, já que a segunda temporada da série baseada nos livros de Andrzej Sapkowski retorna no dia 17 de dezembro, na Netflix. A produtora Lauren S. Hissrich reconhece alguns dos problemas dos bastidores, mas diz estar orgulhosa com o resultado final:

“Não é uma temporada que grita: ‘Nós filmamos em uma pandemia e só há duas pessoas em todas as cenas e Henry nunca fará cenas de ação de novo porque ele feriu a perna’. Você não vê nada disso.”

Na segunda temporada da série, veremos finalmente Geralt de Rivia se reunindo com Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Quando a temporada começa, ele está levando Ciri para a fortaleza de Kaer Mohen, onde vai treiná-la para se tornar uma caçadora de monstros como ele. A série já foi renovada para uma terceira temporada e terá vários spin-offs na Netflix, como a já lançada Lenda do Lobo e a vindoura Blood Origins.

The Witcher retorna para sua segunda temporada no dia 17 de dezembro, na Netflix.

Abaixo, veja também: