The Old Guard 2: Victoria Mahoney será a diretora do filme da Netflix

Capa da Publicação

The Old Guard 2: Victoria Mahoney será a diretora do filme da Netflix

Por Chris Rantin

Após uma longa espera, The Old Guard 2 finalmente está avançando. De acordo com o Deadline, a sequência do sucesso da Netflix, filme baseado na HQ de Greg Rucka, contratou Victoria Mahoney como diretora. O elenco original também foi confirmado no novo filme.

Com a direção de Gina Prince-Bythewood e o roteiro de Greg Rucka, o primeiro The Old Guard foi lançado em julho de 2020, sendo um grande sucesso da Netflix. Na trama acompanhamos a jornada de um time secreto de mercenários imortais que é subitamente exposto. Revelados para pessoas nefastas, os imortais precisam lutar para manter suas identidades em segredo, enquanto um inesperado novo integrante dessa “espécie” é descoberto.

De acordo com o Deadline, Prince-Bythewood decidiu não retornar para a sequência, uma vez que está envolvida com outros projetos.

“Eu amo The Old Guard, a história e os personagens que eu entreguei ao mundo com muita honra. Foi uma forma excitante de quebrar o gênero [de ação],” disse a ex-diretora. “Eu decidi não retornar como diretora para a sequência, mas continuarei como produtora. Eu deixo a franquia nas boas mãos da minha garota Vic Mahoney, que assume esse novo capítulo.” 

Os atores Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor, que viveram os personagens principais do primeiro filme, estão com o retorno confirmado para o novo projeto.

Victoria Mahoney

Além de diretora, Victoria Mahoney também é atriz e produtora, tendo atuado em Legalmente LoiraOrquídea Selvagem. Na direção, Mahoney comandou um episódio de Lovecraft Country, Queen of Sugar, American Crime, You, Grey’s Anatomy e outras séries. Ela também esteve envolvida na direção de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

“Estou genuinamente encantada com o nível coletivo de talento, habilidade e conhecimento que foram utilizados para esculpir The Old Guard,” disse Mahoney em uma comunicado à imprensa. “Eu devo ter assistido ao filme mais de cem vezes e, por isso, mal consigo expressar minha animação genuína em ser convidada para a jornada de The Old Guard, estando ao lado de pessoas incríveis. Estou ansiosa em continuar promovendo o gênero de ação para os amantes desses filmes. Tiro meu chapéu para Gina, Charlize, Rucka, Fernández, Skydance, Netflix, Marc Evans Productions, Denver & Delilah Films e toda a equipe que foi apresentada com ousadia.” 

Charlize Theron se pronunciou sobre a contratação:

Nós estamos muito animados em ter Vic se juntando à equipe de The Old Guard. A paixão dela por esses personagens e sua visão ambiciosa para esse filme nos emocionou. Somos gratos pela oportunidade de trabalhar com ela.” 

O roteiro de The Old Guard 2 continua nas mãos de Rucka, que o escreve junto de David EllisonDana Golderg eDon Granger serão os produtores do filme, junto de Charlize Theron, Beth Kono e Aj Dix. Marc Evans também se junta a produção, ao lado de Prince-Bythewood. O produtor executivo do projeto é Rucka.

Não há previsão de estreia para The Old Guard 2.

Veja também o que esperar de The Old Guard 2: