Capa da Publicação

The Last of Us Part II: Diretor revela inspiração por trás de momento brutal do jogo

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tacos de golfe podem até não parecer, mas eles são definitivamente bastante perigosos, principalmente quando utilizados de forma rápida e ágil. Ainda assim, muitos jogadores ficaram confusos quando em The Last of Us Part II um taco de golfe foi utilizado em uma das cenas mais polêmicas no mundo dos jogos dos últimos anos.

A cena em questão mostra Abby matando Joel utilizando um taco de golfe. Após a cena ter vazado na internet, várias pessoas fizeram memes com a arma de escolha da personagem. Agora, o diretor do jogo, Neil Druckmann, explicou a inspiração por trás da escolha do taco de golfe.

Abby e seu taco de golfe; morte de Joel causou muita controvérsia.

Em uma entrevista com o The Washington Post, Druckmann revelou que a cena foi inspirada em um acidente que ele teve quanto tinha 16 anos. Ele foi atingido por um taco de golfe e recebeu 30 pontos e uma marca permanente em seu crânio.

“Meu amigo gostava [de golfe]. Ele me convidou para ir a um campo de golfe, ele estava me mostrando como era. Eu fiquei atrás dele e e fui atingido por seu balanço para trás. Foi sangue para todo lado”. 

Ainda, de acordo com o diretor da história, nem sempre Abby usaria um taco de golfe. Originalmente o plano era que ela usasse uma faca para o paralisar, porém, conforme o jogo foi se desenvolvendo eles notaram que a faca era um elemento mais ligado a Ellie. “A faca era muito algo da Ellie. Então queríamos algo diferente”. 

Mesmo envolto em controvérsias, The Last of Us Part II se tornou o sexto jogo mais vendido de 2020, algo bem grande para um jogo inteiramente single-player e exclusivo para o PlayStation 4. Isso sem falar nos diversos prêmios e nominações que o jogo recebeu.

Confira também todos os troféus de The Last of Us Part II e como desbloqueá-los

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."