The Last of Us: Neil Druckmann fala sobre filme cancelado

Capa da Publicação

The Last of Us: Neil Druckmann fala sobre filme cancelado

Por Raphael Martins

Em alguns meses, a HBO finalmente dará início à produção de The Last of Us, série de TV que irá adaptar os games da franquia e que contará com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. Mas esta não será a primeira tentativa de contar essa história nas telas: há alguns anos, um filme baseado nos jogos foi anunciado, sendo cancelado tempos depois sem muitas explicações. Agora, Neil Druckmann, roteirista e diretor dos dois títulos da franquia, explicou o porquê.

Ao podcast Script Apart, Neil Druckmann elucidou o mistério do cancelamento do filme de The Last of Us, anunciado com pompa e circunstância pela Sony ainda em 2014 e que seria feito em parceria com o estúdio Screen Gems. Durante a entrevista, ele revelou que um dos motivos foi a o tom e a escala da trama intencionados pelos estúdios:

“Quando eu trabalhei na versão do filme, muitas das ideias e notas eram tipo ‘Como fazemos isso maior? Como tornamos essas peças de história maiores?’ Não funcionou para The Last of Us, e acho que foi exatamente por isso que o filme não foi feito.”

Em sua declaração, Druckmann disse ainda que no caso da série da HBO, a história será mais como um drama independente, focado nos personagens e em seus relacionamentos entre si, ao invés de um blockbuster cheio de ação e explosões:

“Nossa abordagem para The Last of Us era ‘Vamos fazer isso como se fosse um filme independente’. Vamos abordar isso como uma equipe de cinema independente, na maneira como é gravado e na forma como tudo parece pequeno e íntimo. Como série, podemos nos inclinar nisso ainda mais, porque não precisamos ter tantas sequências de ação quanto temos no jogo. Lá, existem certas mecânicas usadas para propósito de ritmo. Você precisa usar essa mecânica de vez em quanto, precisa de combate o suficiente para treinar essas mecânicas. E você pode jogar tudo isso fora [para a série de TV], porque agora estamos em uma mídia diferente. Vamos jogar com os pontos fortes desta mídia.”

Joel e Ellie em The Last of Us: o filme pode não ter dado certo, mas a série está a caminho

Até o momento, o seriado de The Last of Us não tem qualquer previsão de estreia.

Veja também: