The Last of Us 3: Neil Druckmann diz já ter esboço da história

Capa da Publicação

The Last of Us 3: Neil Druckmann diz já ter esboço da história

Por Raphael Martins

The Last of Us 2, desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog para o PlayStation 4, foi um dos maiores sucessos do ano passado, vendendo milhões de cópias em pouquíssimo tempo. Até o presente momento, um terceiro jogo ainda não foi confirmado, mas Neil Druckmann, roteirista e diretor dos dois primeiros títulos, disse já ter um esboço da história.

Durante o podcast Script Apart, Neil Druckmann disse que ele e a co-roteirista Halley Gross já escreveram o esboço da história de The Last of Us 3, e sem entrar em muitos detalhes, se limitou a dizer que ele explora um pouco do que acontece após o final do segundo jogo. Ele afirmou:

“Nós agora temos dois jogos que eu sinto que falam com algo universal, assim como conta a história muito pessoal destes personagens. Com um jogo, não há um padrão do que é uma franquia. Com dois, agora começa a existir um padrão – agora sinto que existem alguns temas estruturais e temáticos com os quais você precisa ficar se estiver fazendo um terceiro jogo.”

Druckmann enfatiza ainda que a equipe da Naughty Dog não está trabalhando no terceiro jogo no momento, mas que ele espera que “um dia isso possa ver a luz do dia”. Ele também reforçou que esses jogos “Levam muito tempo para serem feitos, então você tem que estar realmente empolgado com a ideia que você tem.”

Ellie encara os cicatrizes em The Last of Us 2: esboço do próximo game já está pronto

Além dos games, The Last of Us também será adaptado para a TV pelo canal HBO, ainda sem previsão de estreia. Craig Mazin, o responsável pela aclamada série Chernobyl, assina o roteiro ao lado do próprio Neil Druckmann.

Veja também: