The God of High School: Personagens, onde assistir, história e tudo sobre o anime

Capa da Publicação

The God of High School: Personagens, onde assistir, história e tudo sobre o anime

Por Melissa de Viveiros

Todo ano, múltiplos novos animes são lançados, embora apenas alguns se tornem grandes sucessos. Esse foi o caso com The God of High School, que apesar de lançado no ano passado, continua a conquistar fãs ao redor do mundo. Começando como um webtoon, a produção coreana foi originalmente lançada em 2011, sendo escrita e ilustrada por Yongje Park. Desde então, os personagens criados por ele já chegaram a outras mídias, sendo o anime apenas a mais recente delas.

O personagem principal da trama é Jin Mori. O foco da história é sua participação no torneio “The God of High School”, no qual estudantes de diversos lugares competem para provar quem é o mais forte. O vitorioso seria premiado com seu desejo mais profundo sendo realizado. Como a premissa deixa claro, a série tem Dragon Ball como uma de suas principais inspirações, tendo grande foco na ação no geral.

Se o anime despertou seu interesse, você poderá saber mais sobre ele neste artigo!

Jin Mori, protagonista da série.

Sobre o que é a história de The God of High School?

Como explicado acima, o ponto de partida da trama é o torneio que dá nome à série. O evento tem patrocínio de uma misteriosa corporação, que aceita realizar qualquer desejo como prêmio para o vitorioso, independente do que esse desejo seja. A competição reune jovens do ensino médio, que vem de múltiplas partes da Coréia do Sul para se enfrentar. Inicialmente, a disputa ocorre em um nível regional, com os classificados passando para uma competição nacional que selecionará três representantes do país para o Torneio Mundial.

Jin Mori é o protagonista da trama, um artista marcial de 17 anos. Ele é convidado a participar da competição, cuja premissa o intriga. Assim, ele decide participar, e conforme avança pelo torneio, ele conhece vários outros competidores com diversos estilos de luta. Além das artes marciais, cada participante possui também uma energia mística dada a eles por entidades sobrenaturais. Dentro do universo, isso é chamado de “Poder Emprestado”, cujo nome coreano é Charyeok.

Este poder vem de criaturas que habitam outros universos. Ao todo, existem três reinos na história: o Reino Humano, que é o menos poderoso e praticamente idêntico ao mundo real; o Reino dos Sábios, que é populado por várias criaturas míticas, que são chamadas de demônios, e vão desde monstros como dragões a até mesmo espíritos; e o Reino Celestial, o mais poderoso dos três, que é lar de vários deuses e figuras lendárias, desde o Arcanjo Miguel a Hércules.

No começo dos tempos, os habitantes dos três universos viviam todos juntos na Terra. Os demônios, porém, tentaram dominar os humanos, que eram muito fracos para se defenderem sozinhos. Desse modo, os deuses emprestaram a eles seus poderes, criando o sistema de Poder Emprestado para que as criaturas mais frágeis pudessem se defender. Uma vez que os demônios foram derrotados, os deuses dividiram cada grupo em um dos três reinos. Desde então, os humanos permanecem capazes de usar o Poder Emprestado, mas não podem atacar deuses com ele.

Durante a abertura do torneio, o personagem principal conhece dois outros prodígios das artes marciais. O primeiro deles é Han Daewi, expert em karate, enquanto a segunda é Yu Mira, que domina a arte fictícia da Espada do Luar. Após enfrentarem Mori, os dois se tornam seus amigos, e passam a ser parte importante e recorrente da história.

Yu Mira, uma das grandes aliadas do protagonista.

Os personagens principais

Jin Mori, o personagem principal, é um garoto extrovertido que domina uma forma fictícia do Taekwondo, chamada de Taekwondo Renovado. Despreocupado, amigável e às vezes um tanto arrogante, seu grande desejo é se reunir com seu avô, Taejin. Apesar disso, ele também decide participar do torneio para enfrentar oponentes poderosos, buscando se tornar um grande guerreiro. Inicialmente, quando o conceito do Poder Emprestado é introduzido, ele se recusa a utilizá-lo, ficando conhecido como um lutador genuíno.

Um de seus principais aliados é Han Daewi. Sua especialidade é o Karatê Kyokushin, um estilo de luta real. Seu grande desejo é curar seu melhor amigo de seu câncer terminal, cujo tratamento extremamente caro Daewi já trabalhava para tentar pagar. Embora comece como alguém mais fechado, ele acaba se tornando um grande amigo de MoriMira, passando a desejar também ajudá-los a realizarem seus sonhos. Ainda na primeira temporada do anime, o jovem consegue utilizar seu Poder Emprestado, vindo de Haetae, uma criatura mítica coreana.

A terceira integrante do trio de protagonistas é Yu Mira. A personagem utiliza um estilo baseado em espadas característico de sua família, que dá preferência a ataques poderosos e fluidos. Seu objetivo inicial ao entrar no torneio era encontrar um marido adequado, com quem pudesse ter filhos para passar sua técnica adiante e impedir que a tradição da Espada do Luar acabasse. Seu Poder Emprestado tem base no general chinês Lu Bu, baseado na figura histórica de mesmo nome.

Entre os principais nomes do elenco de apoio está Park Ilpyo, um jovem de 18 anos também competindo no torneio. Ele é apresentado como uma pessoa lógica e um lutador calculista, que pretende vencer a disputa para que seu primo possa se recuperar de uma grave lesão. Seu estilo de luta é uma versão fictícia do Taekkyon, uma arte marcial tradicional da Coréia.

Já do lado dos antagonistas, o maior destaque é Jegal Taek. Arrogante e extremamente violento, o jovem não dá valor a ninguém ao seu redor, independente de serem seus aliados ou inimigos. A única exceção a isso é Ilpyo, a quem ele considera seu grande inimigo. Para o personagem, apenas os fortes têm o direito de ditar o que é certo.

Por fim, Mujin Park é outro nome importante da história. É ele o responsável pelo misterioso torneio, que faz parte de seus planos para obter poder e criar um novo mundo. Ele também lidera um grupo de humanos muito poderosos, cuja especialidade é o Poder Emprestado. São essas figuras que recrutam os participantes e garantem o funcionamento da competição.

Han Daewi, o terceiro integrante do trio de protagonistas.

Em outras mídias

A obra surgiu em 2011 como um manhwa, nome dos quadrinhos coreanos. Por ser publicado originalmente em formato digital, o título também é considerado um webtoon, termo que designa webcomics e manhwas publicados online. A história de Yongje Park atingiu enorme popularidade, e se tornou um dos primeiros webtoons a receber tradução oficial para o inglês.

Em 2014, a YD Online adquiriu os direitos da marca para desenvolver um jogo baseado na história. O resultado foi um RPG mobile chamado G.O.H -The God Of Highschool, desenvolvido pela SN games Corp. e lançado em 2018. A série teve outra aparição nos videogames em 2019, embora dessa vez o projeto não tenha foco na obra de Park, já que o RPG apresenta um crossover entre diversos webtoons. Além disso, o trio de protagonistas aparece como personagens jogáveis em Lost Saga, jogo da I.O. Entertainment.

Onde assistir The God of High School

O anime foi lançado em 2020, sendo animado pelo estúdio MAPPA. A série contou com uma recepção extremamente positiva, sendo um sucesso ao longo dos meses em que foi lançada e chamando a atenção até hoje. Comentando o sucesso do projeto, Nicole Mejias, da Crunchyroll, destacou o sentimento evocado pela produção, que lembra animes clássicos de batalhas escolares além de jogos de luta. Ela também citou o belo estilo artístico e os estilos de luta variados que aparecem na história.

Ao todo, a primeira temporada conta com 13 episódios, que podem ser assistidos online de modo gratuito por meio da Crunchyroll. Até agora, não há confirmação de uma segunda temporada. Apesar disso, o sucesso da produção parece indicar que a história de Jin Mori deve ser continuada em algum momento.

Se você precisa de mais motivos para dar uma chance para a produção, confira nossa lista: