The Flash não será visto como um filme de super-heróis pelas pessoas, diz diretor de fotografia

Capa da Publicação

The Flash não será visto como um filme de super-heróis pelas pessoas, diz diretor de fotografia

Por Evandro Lira

O diretor de fotografia de The Flash, Henry Braham, falou sobre o seu trabalho no futuro filme da DC estrelado por Ezra Miller. Segundo ele, o longa não será realmente um filme de super-herói e nem será visto como tal.

Em entrevista ao Collider, Henry Braham falou sobre o escopo do filme que, ao que parece, será um dos mais ambiciosos da DC. Ele acredita que o filme é atraente para além do subgênero dos filmes de quadrinho. Confira:

“The Flash está indo muito bem. É um filme complexo e que traz um conceito fantástico para as gerações desse tipo de história em quadrinhos. De novo, não é exatamente um filme de quadrinhos. Não é baseado na realidade, mas é muito mais complexo tecnicamente – acho que todos os cineastas estão realmente interessados que a complexidade técnica da narrativa não atrapalhe a qualidade da história. Felizmente, eu não acho que algum dia esse filme será visto como filme de super-herói. Ele parece um filme, e é isso que ele é. Acho que é assim que essas coisas precisam ser. Precisamos fazer ótimos, ótimos, ótimos filmes que por acaso tenham super-heróis, mas que tenham principalmente personagens verdadeiros por trás deles, com todas as falhas de caráter que encontramos na humanidade.”

The Flash é uma das apostas da DC para 2022

Embora Braham tenha se recusado a discutir o tom do filme, ele falou sobre a experiência de trabalhar com o elenco e especialmente com Michal Keaton, que volta a viver o Batman trinta anos depois:

“É um prazer trabalhar com esse elenco, pois eles são fantásticos. Michael, é claro, é um gênio, e é maravilhoso vê-lo recriar esse papel, mas nos dias de hoje. É maravilhoso. Acho que o filme tem um alcance enorme e tenho sorte de poder trabalhar em filmes que gostaria de assistir. Não estou realmente interessado em filmes de quadrinhos. Estou interessado em filmes que me levem em uma jornada, uma jornada emocional e uma jornada visual.”

The Flash é dirigido por Andy Muschietti e conta com o retorno de Ezra Miller no papel principal de Barry Allen. Além de Michael Keaton, Ben Affleck também volta a vestir o capuz do Batman.

O filme será inspirado na saga Ponto de Ignição da DC, lançada em 2011, e deve chegar aos cinemas em novembro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira