The Flash: Carlos Valdes, o Cisco Ramon, fala sobre sua saída da série

Capa da Publicação

The Flash: Carlos Valdes, o Cisco Ramon, fala sobre sua saída da série

Por Chris Rantin

A história de The Flash parece longe de acabar, mas a jornada de Carlos Valdes como Cisco Ramon está chegando ao fim. No episódio da próxima semana, veremos a despedida do herói Vibro, que decidiu deixar a equipe e a cidade de Central City. Agora, Valdes falou sobre o assunto e como foi que ele chegou nesta difícil escolha.

Na próxima semana vai ao ar o episódio “Good-Bye Vibrations” (Adeus Vibrações, em tradução livre), em que veremos Cisco e sua namorada Kamila deixando a equipe do velocista escarlate após uma última aventura.

Em uma entrevista ao CB, Valdes falou sobre como é difícil deixar a série, mas que isso faz parte do personagem:

“Essa é uma pergunta difícil. Eu sinto que houve uma espécie de sinergia perfeita entre a trajetória de Cisco com a minha trajetória enquanto pessoa,” disse. “Eric Wallace [roteirista e showrunner da série] meio que tem colocado essas novas energias na série, e elas honestamente são incríveis, uma vez que não apenas revitalizam a história, mas também melhoram as dinâmicas do elenco de uma forma interessante. Mas eu acho que o Cisco meio que tinha essa ideia dentro dele de não estar muito certo sobre as responsabilidades que ele tinha na equipe. Eu acho que essa ideia começou a ser trabalhada quando ele escolheu tomar uma cura e deixar seus poderes para trás, o que trouxe muita controvérsia [para a história].” 

Ele continuou:

“Mas eu acho que a decisão dele de meio que deixar isso de lado e criar sua própria coisa, meio que ter mais dele mesmo com a Kamila. Eu acho que essa nova energia na história, com as novas pessoas da equipe [Flash] fez com que ele tomasse essa decisão mais tranquilamente. E sabe, Cisco tem muito orgulho do trabalho que ele faz, da tecnologia que ele cria. Ele tem muito orgulho dos trajes dele. E eu acho que quando o Chester chegou, ele viu alguém que era tão equipado para tomar essas responsabilidades e trabalhar essas especialidade que, eu acho, isso permitiu que ele tomasse essa decisão.” 

Cisco está deixando The Flash.

“E o mesmo aconteceu comigo. Ver o novo pessoal que chegou na nossa série, isso também me ajudou a tomar minha decisão. Eu eventualmente, em certo ponto, me dei conta de que ‘Oh, eu não estou mais com medo de mudar porque a série é forte e os novatos vão assumir seu posto e fazer ela ser melhor do que já era.'”

Junto de Carlos Valdes, o ator Tom Cavanagh (o Flash Reverso e Harrison Wells em suas diversas versões) também está deixando The Flash. Pelo visto, o futuro da série vai trazer muita novidade e a conclusão de muitas histórias.

Veja também: