The Boys: criador diz que medidas contra Covid-19 complicaram filmagens da 3ª temporada

Capa da Publicação

The Boys: criador diz que medidas contra Covid-19 complicaram filmagens da 3ª temporada

Por Arthur Eloi

Após passarem os primeiros meses da pandemia da Covid-19 paralisadas, as produções de filmes e séries estão em retomada desde o fim de 2020, porém com inúmeros protocolos para evitar a contaminação pelo vírus. Um exemplo é a terceira temporada de The Boys, que voltou a ser filmada em fevereiro de 2021. Agora, o showrunner Eric Kripke comentou sobre como é trabalhar com tantas novas medidas de saúde.

Em entrevista ao Deadline, Kripke falou sobre os desafios inéditos do momento atual, com algumas bizarrices como a proibição de água no set:

“Acho muito complicado, definitivamente não é minha experiência favorita com produções. Não é nada em específico, mas sim o acúmulo de pequenas coisas irritantes que me incomoda. A equipe é proibida de beber água no set, então a cada duas ou três horas temos que fazer uma pausa de até 30 minutos, apenas para que todos possam tomar água. Isso toma uma hora, ou uma hora e meia, adicionais de seu dia, todo dia.”

3ª temporada de The Boys começou a ser filmada em fevereiro de 2021

As filmagens, assim como de muitas séries de TV, estão acontecendo no Canadá. O país norte-americano criou várias diretrizes para garantir a continuidade das produções e, por mais que isso permita que um setor vital da economia de lá ainda funcione durante a pandemia, os produtores estão tendo um certo pesadelo logístico, como explicou Kripke:

“No Canadá, não é permitido ter mais de 50 participantes no seu set, de forma alguma. Mas somos uma série que frequentemente faz cenas com multidões de mais de 500 pessoas, talvez mais. Então aí chamamos a equipe de efeitos visuais para criar platéias digitais, porém uma cena com computação gráfica demora três vezes mais para ser feita do que uma cena normal. [….] O Canadá também pede duas semanas de quarentena. Se eu preciso levar Giancarlo Esposito para gravar uma única cena, é muito difícil levar atores ao país e deixá-los trancados em um quarto de hotel por duas semanas apenas para possibilitar um único dia de trabalho.

Por fim, Eric Kripke lamenta as novas complicações, mas demonstra estar contente de que a série ainda consiga ser filmada:

“Eu diria que tudo ficou mais complicado, mas estamos descobrindo como ligar. Acho o material que gravamos incrível, mas tudo só está um pouco mais difícil de fazer.”

Ainda não há data de estreia para a terceira temporada de The Boys. Já as duas anteriores estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Videoassista aqui.

Com saudades de The Boys? Enquanto a terceira temporada não chega, relembre os melhores momentos do ano dois abaixo: