The Batman: Colin Farrell revela que Pinguim aparece por menos de 10 minutos no filme

Capa da Publicação

The Batman: Colin Farrell revela que Pinguim aparece por menos de 10 minutos no filme

Por Arthur Eloi

Colin Farrell mudou bastante sua aparência para viver o Pinguim em The Batman, mas parece que o vilão não terá uma presença muito grande no filme de Matt Reeves.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Collider), Farrell brincou que o filme pode acabar dando certo justamente porque ele não aparecerá nem por dez minutos, mas que está animado para assistir ao longa junto com os fãs:

Só tenho umas cinco ou seis cenas, então mal posso esperar para ver o filme porque ele não será estragado pela minha presença. Sério, isso é ótimo para mim. Ficarei um pouco desconfortável durante os nove minutos em que eu apareço mas, quanto ao resto, mal posso esperar para ver como Matt Reeves criou o seu universo.

O ator também comentou sua aparência em Batman, e garantiu que tudo é fruto do trabalho do maquiador Mike Marino, que lhe preparou uma roupa especial para garantir que ele não precisasse ganhar peso para o papel:

Mike Marino é um gênio absoluto. Sei que essa palavra é usada o tempo, mas ele realmente é um gênio do desenho e da escultura. Foi ele quem criou o visual do Pinguim ao lado de Matt Reeves, que conversaram sobre o que queriam para o tamanho do personagem. Eu já tinha ficado grande para estrelar (o filme) The North Water, e não queria crescer naturalmente de novo porque isso me resultou em alguns problemas de saúde, ao ponto de pensar que não vale a pena passar por isso de novo para atuar. Sei que muitos atores grandes conseguem engordar e emagrecer, que Deus os abençoe, eu desejo tudo de bom. Mas, para mim, The North Water foi a última vez em que vou engordar para um papel. Assim, decidimos usar uma roupa especial para o Pinguim.

Confronto entre o Pinguim e o Batman de Robert Pattinson não será muito longo, segundo Colin Farrell

Por fim, Colin Farrell revelou que estava um pouco perdido quanto a sua versão do vilão, mas que o trabalho de Mike Marino foi o suficiente para lhe dar ânimo para explorar o papel:

Olha, como eu falei, só tenho umas cinco, seis ou até sete cenas. Eu entrei cedo no projeto, e comecei a pensar no que eu sentia, no que eu podia fazer e contribuir ao papel, mas estava meio perdido. Aí quando eu vi o que Mike criou, todo o personagem fez sentido para mim. Te juro, quando eu vi o trabalho dele, entendi e fiquei muito animado. Tudo isso é para dizer que, caso alguém ache minha atuação boa em The Batman, eu só vou orgulhosamente aceitar 49% do elogio.

The Batman já terminou suas filmagens principais e agora segue em pós-produção. Dirigido por Matt Reeves, o filme que promete se passar fora do Universo Estendido da DC está previsto para chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.

Aproveite e confira o restante do elenco já confirmado para The Batman: