Thanos retorna ainda mais letal em HQ dos Eternos

Capa da Publicação

Thanos retorna ainda mais letal em HQ dos Eternos

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem não acompanha muito os Eternos, precisa saber que todos os personagens do grupo haviam morrido nos quadrinhos em 2018, em uma revista dos Vingadores. Mas eles estão de volta e não estão sozinhos: Thanos também retorna dos mortos com uma nova missão (via CBR).

O Assassino dos Eternos

Em Eternals #1 — de Kieron Gillen e Esad Ribić — o líder dos Eternos, Zuras, está renascendo seu povo utilizando A Máquina. O primeiro a retornar é Ikaris. A edição foca em sua missão para resgatar Duende, um outro Eterno que enfrentava um Deviante.

Quando eles retornam, encontram uma cena tenebrosa: a cabeça de Zuras havia sido completamente esmagada. Seguindo a trilha deixada pelo assassino, descobrimos que o culpado é Thanos. Pois é, o Titã Louco está de volta! Dessa vez, para trazer um fim à vida de cada Eterno renascido.

Como Thanos Retorna?

Mesmo tendo acabado de matar um poderoso Eterno, Thanos não parece estar em seu melhor momento. Ele aparece com algumas deformações, tubos saindo do corpo e uma armadura bem gasta. Parece que tem sido complicado para o Titã Louco retornar à vida. Apesar do quadrinho ainda não esclarecer como seu retorno é possível, existem duas possibilidades.

A primeira é que esse seja o mesmo Thanos que vimos desaparecer em um buraco negro em Guardians of the Galaxy (2019). Depois de ser derrotado, descobrimos que ele tinha um plano para voltar no corpo de seu irmão Eros. A Ordem Negra chegou a se juntar com Hela, a deusa da morte dos Asgardianos, mas eles foram impedidos pelos Guardiões da Galáxia no meio do processo. Esse Thanos meio destruído pode ser um resultado disso.

Ele também pode ter retornado pela Máquina, como o próprio Ikaris. Afinal, Thanos é filho de dois Eternos e sua composição genética pode muito bem ter sido aprovada pela tecnologia da Máquina. Isso explicaria porque ele surgiu somente agora e como ele pôde acessar a rede de teleporte exclusiva dos Eternos.

Hela e a Ordem Negra em Guardiões da Galáxia

Como Thanos Morreu?

A morte de Thanos foi a conclusão do grande evento das Guerras Infinitas das HQs, que aconteceu em 2018 junto do filme de mesmo nome. É Gamora, a filha adotiva de Thanos, quem acaba matando o Titã Louco e salvando a galáxia. Sua morte acabou impactando histórias da Marvel pelos anos seguintes, inclusive essa nova etapa dos Eternos.

Não se sabe como essas novas HQs poderão influenciar o filme dos Eternos, previsto para 5 de novembro de 2021. Será que é muito cedo para o retorno de Thanos nos cinemas? Não deixe de comentar!

Conheça também os Deviantes, inimigos dos Eternos: