Thanos é um Deviante? Por que os Eternos não ajudaram os Vingadores?

Capa da Publicação

Thanos é um Deviante? Por que os Eternos não ajudaram os Vingadores?

Por Gabriel Mattos

Eternos, próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, esteve cercado de mistério desde sua divulgação, mas hoje (19) foi liberado um trailer incrível explicando seus segredos. Entretanto, novas perguntas surgiram sobre a origem de Thanos e o porquê de não termos visto os Eternos protegendo a Terra em Vingadores: Guerra Infinita.

Deitados Eternamente

O trailer final de Eternos começa recapitulando os eventos finais do Arco do Infinito, questionando sobre as consequências de trazer de volta metade da população da Terra, como em Vingadores: Ultimato. Ajak, a personagem de Salma Hayek, revela a Ikaris (Richard Madden) estar preocupada com o futuro do planeta após a invasão de Thanos. Se as consequências eram tão severas, por que os Eternos não intervieram?

Esta pergunta é feita diretamente no trailer por outro personagem. Indignado, Dane Whitman (Kit Harington) pressiona Sersi (Gemma Chan) a explicar o motivo da inatividade de seu povo e ela revela que, a mando dos Celestiais, eles só podem intervir quando os Deviantes estão envolvidos.

Eternos, Deviantes, Celestiais… São muitos nomes de uma só vez, mas o que isso significa na prática? Calma que eu já explico!

Quem são os Deviantes?

Um Deviante no filme de Chloé Zhao

Essa briga entre Eternos e Deviantes não é invenção da diretora Chloé Zhao. Ela existe há muito tempo nos quadrinhos. Tudo começou com uma raça alienígena colossal chamada de Celestial, conhecida por sua natureza exploradora.

Quando o celestial Ziran, da quarta expedição, decidiu experimentar com os genes dos Homo Erectus, antepassados dos humanos, acabou criando a raça dos deviantes, que demonstrava rápida evolução devido a uma genética instável.

Caso não tivessem sido impedidos, os deviantes dominariam a Terra sem muita resistência. Por isso a raça dos Eternos, criada por outro celestial chamado Nezarr, o Calculador, chegou para detê-los.

Mas o Thanos é um deviante?

Nada é muito simples envolvendo o Thanos

Estritamente falando, Thanos não é um deviante, mas na prática é como se fosse. O Titã Louco vem de uma longa linhagem de Eternos, mas ao nascer demonstrou uma genética instável cheia de mutações como os Deviantes. Por esse motivo, nunca foi bem visto entre seus iguais.

O Eternos têm uma aparência similar aos humanos, mas Thanos era roxo e com pele rugosa, muito mais parecido com um deviante. Tudo indica que foi o detalhe técnico de sua linhagem que causou a inação dos Eternos diante do ataque de Thanos.

Eles interferem apenas em situações com deviantes. Para enfrentar Thanos, seria necessário confrontar que seu sangue eterno não era tão diferente das feras que enfrentavam. O que você espera do filme dos Eternos? Não deixa de comentar!

Eternos estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro.

Fique com: