Ted Lasso: História, personagens, onde assistir e quando estreia temporada 3

Capa da Publicação

Ted Lasso: História, personagens, onde assistir e quando estreia temporada 3

Por Paula Ramos

De uns tempos para cá, o mundo inteiro começou a falar de Ted Lasso, a série da Apple TV+. A série de televisão de comédia estadunidense foi desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt e é baseada no personagem que dá nome à série, uma figura que Sudeikis interpretou pela primeira vez em comerciais da NBC.

Qual a história de Ted Lasso?

Em 2013, a emissora norte-americana NBC adquiriu os direitos de transmissão da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Uma vez que a liga é considerada como a mais competitiva do mundo, a emissora viu ali a oportunidade de desenvolver uma trama.

Ted Lasso vem ganhando cada vez mais atenção da crítica, principalmente após o sucesso astronômico que fez na cerimônia do Emmy 2021, onde recebeu 20 indicações.

A série narra a vida de um treinador de futebol americano universitário carismático, contratado para treinar um time da Premier League, o AFC Richmond. Embora pareça um expert no assunto, logo fica claro que Ted entende muito de FIFA, mas nada de futebol. Como treinador, ele precisa lidar com ego de jogadores, problemas com chefes e uma torcida exigente, disposta a tudo para não ver o time sendo rebaixado.

A série foi um verdadeiro sucesso na premiação do Emmy 2021

Os personagens e o elenco

Além de Jason Sudeikis no papel principal, a série conta uma ótima gama de personagens coadjuvantes. Rebecca Welton, vivida por Hannah Waddingham, é a dona do time de futebol que contrata Ted para se vingar do ex-marido. Já a personagem de Juno Temple, Keely, é uma influenciadora que namora uma das estrelas do time, Jamie Tart (Phil Dunster). As duas mulheres constroem uma amizade muito natural e forte, algo que vem sendo muito elogiado pelo público. A importância do relacionamento das atrizes dentro da série mostra a representatividade de duas mulheres fortes em um cenário majoritariamente masculino.

Compõe o elenco ainda Brendan Hunt (Coach Beard), Jeremy Swift (Higgins), Nick Mohammed (Nathan Shelley) e Bronson Webb (Jeremy).

Quando estreia a temporada 3 de Ted Lasso?

A nova leva de episódios já foi confirmada pela AppleTV+, o que não pegou aos fãs de surpresa. O produtor executivo e também protagonista da série, Jason Sudeikis, chegou a dizer inúmeras vezes que Ted Lasso tinha a intenção original de ser uma história de três temporadas.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Ted Lasso está previsto para retornar à Apple TV+ com uma terceira temporada em 2022, em uma data ainda não revelada. É provável que muitos dos membros do elenco e da produção retornem para uma terceira temporada.

A 3ª temporada da série deve chegar em 2022

Ted Lasso é sobre futebol?

Ainda que o futebol seja parte da trama, não é preciso gostar muito de futebol para acompanhar a série. Ted Lasso não é dedicada apenas ao esporte. O principal objetivo da temática da série é explorar o dia a dia dos jovens atletas, além de abordar relacionamentos afetivos. A produção ainda é carregada de alívios cômicos e traz discussões importantes como a representatividade feminina.

Onde assistir Ted Lasso?

A primeira temporada de Ted Lasso já está disponível para os assinantes do streaming Apple TV+. A segunda temporada está em andamento com um novo episódio sendo disponibilizado na Apple TV+ toda sexta-feira.

Veja também: