Ted Lasso é baseado em uma pessoa real? Entenda a inspiração por trás da série

Capa da Publicação

Ted Lasso é baseado em uma pessoa real? Entenda a inspiração por trás da série

Por Paula Ramos

Ted Lasso vem reunindo uma legião de fãs cada vez maior. A série continua a inspirar o público diante de sua atitude positiva e cheia de energia, mas o público ainda se questiona de onde veio a inspiração para a produção. Será que o seriado é baseado em uma história real?

Logo no começo da série, conhecemos Ted, um norte-americano recém contratado como treinador do time AFC Richmond. A história do time e o número de produtos disponíveis para os fãs, como camisetas e bonés da equipe, fizeram com que o público acreditasse que Ted Lasso fosse, de fato, baseado em na história de um time da vida real. A verdade, no entanto, é que tudo não passa de ficção, ainda que com algumas inspirações reais.

De acordo com o co-criador e também protagonista da série, Jason Sudeikis, Ted surgiu de uma variedade de fontes. Combinando inteligência, humor e mentoria, Sudeikis e sua equipe buscaram criar uma produção que ganhasse prêmios, mas que também destacasse a personalidade do protagonista.

Assim, Lasso foi inspirado em várias pessoas da vida de Sudeikis, incluindo seu treinador de basquete do colegial, Donnie Campbell, que era cheio de bom humor, trocadilhos e piadas; Ícones de longa data que o ator admirava, como Robin Williams; E a projeção do que eles espera ser algum dia.

“O personagem está enraizado em professores e mentores, como Robin Williams e Obi-Wan Kenobi, que veem mais em você do que você pode ver em si mesmo,” disse Sudeikis em uma entrevista.

Outra inspiração para o personagem vem do próprio Sudeikis, que declarou esperar ser uma versão de Ted um dia, alguém que não se preocupa com as pequenas coisas e tem uma perspectiva objetiva na vida.

Ted Lasso está confirmada para uma 3ª temporada

Ted Lasso já está renovada para sua terceira temporada.

Não deixe de conferir: