Symbiote Spider-Man: Marvel anuncia continuação da HQ

Capa da Publicação

Symbiote Spider-Man: Marvel anuncia continuação da HQ

Por Raphael Martins

Um dos grandes acertos da Marvel Comics nos últimos tempos nos quadrinhos foi a minissérie Symbiote Spider-Man, que mostrava Peter Parker mais uma vez usando seu famoso traje preto em novas aventuras. Após o êxito comercial, a casa das ideias agora anunciou uma continuação para o título, tocada pela mesma equipe criativa.

A nova minissérie se chamará Symbiote Spider-Man: Crossroads e trará de volta não apenas o Homem-Aranha com seu simbionte, mas também outros personagens que participaram da saga original, como o Hulk e a Gata Negra.

Ao site ComicBook, Peter David, roteirista da HQ, falou um pouco sobre o projeto, revelando que ele terá muitas inspirações no trabalho de Jack Kirby:

“Todo o ponto da série original foi permitir que Bill Mantlo tivesse histórias do Hulk ambientadas em cenários totalmente originais que ele criou. Então pensei, e se eu jogasse o Homem-Aranha e o Hulk em ambientes que nos fossem familiares? Com o advento do filme dos Eternos, eu pensei, quer saber? Vamos nos inspirar totalmente no Kirby com isso. Vamos mandar o Aranha em cenários do Kirby com os quais nós seríamos totalmente familiares.”

Sobre quais personagens os fãs verão na nova série, David manteve um certo mistério:

“Vamos apenas dizer que uma personalidade muito popular do Hulk que apareceu pela primeira vez durante meu trabalho, e com quem os roteiristas de The Immortal Hulk se divertiram muito, fará uma aparição muito inesperada nessa série.”

Capa de Symbiote Spider-Man: Crossroads #1, desenhada por Greg Land

A sinopse oficial da HQ diz:

“Depois de três séries de tirar o fôlego, Peter David, Greg Land, Jay Leisten e Frank D’Armata – toda a equipe de SYMBIOTE SPIDER-MAN – retorna! Desta vez, eles levarão o Homem-Aranha pela uma estrada menos percorrida até a extremamente psicodélica DIMENSÃO ENCRUZILHADA! Em sua série mais ambiciosa até o momento, a equipe coloca Peter Parker e seu traje alienígena em rota de colisão com ninguém menos que O INCRÍVEL HULK, em uma história ambientada antes do trabalho memorável de Peter David na série do Hulk!”

Symbiote Spider-Man: Crossroads chega às lojas americanas em julho deste ano.

Veja também: