Capa da Publicação

Sweet Tooth: Autor das HQs elogia personagens criados para a série da Netflix

Por Arthur Eloi

É comum que adaptações mudem elementos do material-base, mas Sweet Tooth é um daqueles raros casos em que o autor original se torna fã da nova versão de seu trabalho. Jeff Lemire, que escreveu as HQs da Vertigo entre 2009 e 2013, elogiou os personagens que foram criados para a série da Netflix.

Falando ao Comic Book, Lemire comentou que adoraria poder usar nomes como Rani Singh (Aliza Vellani), Ursa (Stefania LaVie Owen) e Aimee Eden (Dania Ramirez) em seus quadrinhos originais:

“É muito legal, é ótimo poder vivenciar novamente essa história a partir de um ângulo levemente diferente. Escrevi as HQs há uma década, então muito mudou desde então, e também houve muitas histórias pós-apocalípticas de lá para cá. Logo, algumas coisas precisavam ser mudadas, para tudo parecer novo novamente. Mas alguns personagens novos me deixam com um pouco de inveja, realmente queria tê-los nos quadrinhos originais. Com certeza é o caso de Aimee Eden, uma personagem fantástica que eu queria ter nas HQs.”

 

Aimee Eden (Dania Ramizes) deixou Jeff Lemire com inveja

Por fim, Lemire comentou sua experiência assistindo ao seriado da Netflix:

“Foi muito divertido! Amei ver o que se manteve igual ao quadrinho, e descobrir o que foi adicionado ou mudado. É muito interessante ver uma adaptação acontecendo e poder vivenciar ambas essas experiências. Ainda amo as HQs e elas sempre permanecerão daquele jeito, mas ver uma nova obra que abraça a essência do quadrinho e introduz novos elementos em uma linguagem inédita é bem legal.”

A trama de Sweet Tooth se passa em um mundo onde, depois de uma grande catástrofe, bebês híbridos de humanos e animais começaram a aparecer. Não sabendo se o vírus que havia surgido havia os causado ou se era resultado de sua existência, muitos começaram a caçar as criaturas. Um deles, chamado Gus, vive isolado em uma floresta até formar uma inesperada amizade com Jepperd. A partir daí, a dupla parte em uma extraordinária aventura em busca de respostas sobre suas origens e seu passado, encontrando muitos aliados e inimigos pelo caminho.

Sweet Tooth já está disponível no catálogo da Netflix. Já as HQs originais, escritas por Jeff Lemire, foram publicadas no Brasil pela Panini.

Procurando o que assistir na Netflix? Veja os 10 melhores filmes brasileiros disponíveis no catálogo da plataforma:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117