Capa da Publicação

Surfista Prateado se torna o inimigo do Quarteto Fantástico em nova HQ

Por Paula Ramos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Atualmente, a Marvel tem mudado drasticamente o universo do Quarteto Fantástico na série de HQs de Fantastic Four: Life Story (Quarteto Fantástico: A História de Vida, em tradução livre), cuja trama consiste em a recontar as aventuras da Primeira Família da Marvel. Agora, a quarta edição do quadrinho mostra a vinda do Surfista Prateado, o arauto de Galactus, como uma das maiores ameaças que a Terra já enfrentou.

O Surfista Prateado que conhecemos, mesmo quando trabalha para Galactus, é geralmente um ser distante, filosófico e cheio de princípios. Na nova HQ, porém, ele é um precursor muito mais insensível do vilão cósmico e se tornou um perigo mais assustador do que qualquer do personagem versão apresentada em histórias anteriores.

O arauto de Galactus se volta contra o Quarteto Fantástico

A nova trama reflete os maiores medos de Reed Richards em relação à vinda de Galactus. Assim, Reed, Sue e Ben viajam para o espaço, tendo se preparado de antemão para enfrentar o gigante cósmico, mas se deparam com um velho aliado.

Entretanto, a ameaça que o Trio Fantástico (desfalcado após a morte do Tocha Humana) enfrentou foi muito pior do que eles imaginavam. Ao contrário das visões e premonições que Reed teve por anos, no qual Galactus era o grande antagonista, os heróis foram recebidos por um Surfista Prateado terrível.

O Coisa até tenta atacar o vilão, mas o Surfista apenas observa que o golpe não é o suficiente para derrubá-lo. Em seguida, o arauto consegue fugir viajando ao redor do mundo e acaba aparecendo na ONU. Lá, ele informa aos cidadãos da Terra que desmontou suas defesas contra Galactus, avisando que a população humana tem 10 anos para se preparar verdadeiramente para uma destruição inevitável.

Reed Richards precisa encontrar uma forma de derrotar um velho aliado

Por esse motivo, Reed Richards, Tony Stark, o Pensador Louco e várias outras mentes brilhantes se juntam para criar uma tecnologia na tentativa de proteger a Terra. Apesar do Senhor Fantástico passar dias e noite trabalhando no projeto, o Surfista Prateado destrói todos os projetos de defesa do planeta, evidenciando quão pequenas são as chances de sobrevivência da humanidade.

E aí, como será que os heróis enfrentarão essa nova ameaça?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Paula Ramos

Aluna da Sonserina, moradora do Condado e uma aprendiz de Obi-Wan do Lado Sombrio. Futura CSI e Vingadora da Marvel, mas acima de tudo, uma variante do Loki perdida no multiverso | @p_lokerbatch