Superman vs Lobo: HQ mostra de onde veio a habilidade do herói em se disfarçar

Capa da Publicação

Superman vs Lobo: HQ mostra de onde veio a habilidade do herói em se disfarçar

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Como um alien vivendo na Terra, as habilidades do Superman são fruto da sua linhagem kriptoniana. Mesmo que não tivessem superpoderes em Krypton, tanto Jor-El e Lara Lor-Van, pais biológicos de Clark, sabiam que o sol amarelo da Terra daria poderes a Kal-El.

O que lhe deu a possibilidade de ser o Homem de Aço também se mostrou um problema quando o assunto era ser uma pessoa normal no dia a dia. Ou pelo menos era o que pensávamos, mas parece que a habilidade de disfarce do herói pode ter sido herdada.

Em Superman Vs. Lobo #2,  por Tim Seeley, Sarah Beattie, Mirka Andolfo, Arif Prianto e Fabio Amelia, Lobo encontra um grupo de kriptonianos que decidiram abraçar os seus instintos selvagens, já que seus métodos científicos os levaram a quase extinção de sua raça. Entre eles, há uma mulher chamada Jan-S, que ajuda o cientista Fel-Kar a criar um exército de clones do Lobo. Mas, a verdade sobre o porquê ela se envolve no projeto de Fel-Kar é motivo de surpresa para o Superman.

Capa de Superman Vs. Lobo 2

Isso por que Jan-S é na verdade a mãe de Superman, Lara Lor-Van. Ela e Jor-El sabiam dos planos de Fel-Kar e com o intuito de impedir que o mesmo obtivesse sucesso, Lara se infiltrou no projeto do cientista. A surpresa não se resume apenas a personagem estar viva, mas o fato de como a mesma se disfarçou.

Lara Lor-Van não estava usando peruca ou nenhum disfarce notável. Além da sua roupa e atitude, não havia nada de diferente na personagem. E isso não é muito diferente de como o próprio Superman se disfarça na multidão como o jornalista, Clark Kent.

Cena do quadrinho em que Lara revela sua identidade

É claro que muito do disfarce de Clark se dá pela tecnologia existente por trás de seus óculos, mas Lara parece não precisar de nenhum objeto para se disfarçar. Assim como sua mãe, apenas sua atitude e roupa fizeram o trabalho. Até mesmo Lobo estava convencido que Fer-Kal e Lara eram parceiros de crime.

O disfarce de Lara foi usado para destruir os clones do Lobo antes mesmo que tivessem uma chance de viver. E por isso, mesmo que Jor-El e Lara estivessem bem com isso, seu filho fico em choque com a atitude. Aos olhos do herói, matar os clones foi um ato frio e cruel.

A história apresentada nesse quadrinho se passa antes mesmo do Superman revelar a sua identidade secreta para Lois. Tal encontro levanta várias brechas para o porquê do herói ter feito isso, além de dar mais profundidade a todos os problemas que Clark tem com Jor-El.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.