Superman: Red & Blue mostra versão do herói da Terra 2 confrontando Prometheus

Capa da Publicação

Superman: Red & Blue mostra versão do herói da Terra 2 confrontando Prometheus

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

A minissérie Superman: Red & Blue está mostrando ao público diversas versões do grande herói da DC Comics. Sejam eles o Kal-El de outro universo ou personagens que assumiram o manto dele, o que sempre permanece é que estas são histórias de um herói dedicado a proteger o planeta que ama. O Superman da Terra 2, Val-Zod, não é exceção e sua história no segundo volume da série mostrou que o personagem é um dos maiores heróis do multiverso (via CBR).

A trama acompanha Val-Zod e Krypto, que na história tem a cabeça de um cão e o corpo de um robô. Os dois vão investigar desaparecimentos que vêm acontecendo em naves que sobrevoam seu planeta, se disfarçando como pilotos para isso. É assim que eles descobrem que Prometheus está por trás de tudo, sequestrando pessoas para usar em experimentos.

A dupla de heróis acaba com os atacantes, enquanto o vilão tenta escapar. Fazendo de tudo para conseguir sair dali sem problemas, Prometheus sabota sua própria nave e foge para a Zona Fantasma, pois acredita que não poderia ser seguido até lá. Desse modo, a nave de Val e os prisioneiros estão em perigo, ameaçando também o planeta abaixo, onde iria cair.

Enquanto Superman tenta impedir que isso aconteça, seu adversário envia drones mágicos para impedi-lo. No fim, o esforço se mostra inútil, já que Krypto consegue assumir o controle dos drones e o herói pode manter seu foco nas naves.

Krypto e Val tentam salvar os prisioneiros e lidar com Prometheus.

Nem sua fuga garante que o vilão saia impune. No fim, enquanto relaxava na Zona Fantasma, Val consegue alcançá-lo. Ao surpreendê-lo, o herói afirma que nada é impossível para o Superman. Ainda assim, sua vitória se mostra bem impressionante, já que ele não enfrenta um antagonista qualquer.

Prometheus já causou problemas para a Liga da Justiça, quase levando ao fim de todas as coisas quando uniu forças com Lex Luthor. Além disso, ele também conseguiu derrotar boa parte da Liga e destruir uma grande parcela de Star City em outra HQ. Val-Zod, porém, conseguiu deter uma ameaça desta magnitude por conta própria, o que é um grande feito, principalmente por ele conseguir chegar à Zona Fantasma sozinho.

Quem é Val-Zod?

Val-Zod em Superman: Red & Blue.

A primeira aparição do personagem ocorre em Terra 2 #19, HQ feita por Tom Taylor, Nicola Scott e Robson Rocha. Como o nome do personagem indica, ele é filho do Zod de seu universo. Seus pais eram pacifistas que acabaram sendo executados por falar contra pessoas muito poderosas, e Val foi adotado por Jor-El e Lara. Quando Krypton ia ser destruído, ele foi enviado para longe assim como Kara, Kal-El e mais uma criança cujo nome não é revelado.

Quando chegou à Terra, o personagem foi capturado por Terry Sloane, ficando com ele voluntariamente por anos. Quando seu novo lar foi ameaçado por um clone maligno de Kal-El chamado Brutaal, Val tomou a iniciativa e começou a lutar para proteger seu planeta. Assim, ele adotou o símbolo da família que acolheu em Krypton, se tornando o Superman da Terra 2.

Confira também: