Superman & Lois: Produtores pretendem levar qualidade de cinema pro Arrowverse

Capa da Publicação

Superman & Lois: Produtores pretendem levar qualidade de cinema pro Arrowverse

Por Gabriel Mattos

Superman é o primeiro herói da santíssima trindade da DC Comics a ingressar no Arrowverse com a sua própria série — Superman & Lois. Em um painel sobre a série, o produtor executivo Todd Helbing prometeu trazer toda a pompa que o herói merece.

Inspirações

Segundo o portal Deadline, Todd conversou com Greg Berlanti, seu co-produtor executivo nessa empreitada, sobre como seria mais interessante trabalhar o Superman sob a lente das relações familiares.

A ideia é trabalhar dramas mais fáceis do público se identificar e para isso eles procuraram inspirações em outras séries similares, como Friday Night Lights — que explora a relação de uma família envolvida com futebol americano.

Clark retorna a suas origens de fazendeiro em Superman & Lois.

Essa abordagem mais pé no chão foi essencial para convencer os atores Tyler Hoechlin (Clark Kent) e Bitsie Tulloch (Lois Lane) a aceitarem o papel. Tulloch aproveitou para elogiar como a dinâmica de casal entre Lois e Clark foi escrita de um modo bem cativante.

“(A premissa) Era muito pé no chão e muito sincera. Eu espero que o público seja conquistado por esse casal que — apesar de ela ser uma jornalista energética e ele o Superman — é muito fácil de se identificar e que estão lidando com os mesmos problemas que qualquer casal normal tem de enfrentar.”

Lois precisa reconquistar a confiança de seus filhos adolescentes.

Qualidade de cinema

Para reforçar essa conexão entre o casal e o público, Helbing decidiu investir pesado na qualidade da produção para entregar algo digno das telas de cinema.

“A gente abordou a série o mais próximo possível (da abordagem) de um filme — desde a proporção da imagem, passando pela direção de fotografia, pelo visual, até o design da casa e da fazenda. Estamos competindo com séries da TV à cabo e do streaming… Queríamos oferecer ao público algo de uma qualidade similar.”

Esse cuidado com a qualidade técnica da produção ficou bem evidente no trailer publicado ontem após o evento. Confira:

Por fim, a CW liberou novas imagens de divulgação da produção focando nos filhos adolescentes do casal: Jordan e Jonathan. Além de Hoechlin e Tulloch, o elenco conta também com Inde Navarette, Emmanuelle Chriqui, Adam Rayner, Wolé Parks, Erik Valdez e Sofia Hasmik.

Superman & Lois estreia nos Estados Unidos no dia 23 de fevereiro em um especial de uma hora e meia.