Superman: Henry Cavill quer retornar como o super-herói na DC

Capa da Publicação

Superman: Henry Cavill quer retornar como o super-herói na DC

Por Jaqueline Sousa

O ator Henry Cavill ainda não desistiu de seu papel como um dos super-heróis mais famosos do mundo. Desde sua estreia em O Homem de Aço, de Zack Snyder, em 2013, até o renascimento do personagem nos eventos de Liga da Justiça, também de Snyder, o Clark Kent de Cavill já passou por poucas e boas no universo cinematográfico da DC. Mas, afinal, será que ainda há espaço para o ator na franquia?

Em entrevista para a GQ da Espanha, Henry Cavill contou um pouco sobre sua jornada como Super-Homem:

“Eu estava muito ansioso para interpretar o Super-Homem nos primeiros estágios de sua jornada. Nós tivemos O Homem de Aço, e logo depois fizemos Batman vs Superman, que foi mais obscuro. E se nós fôssemos aderir à Equação Anti-Vida e tornar o Super-Homem mau [nas sequências de Liga da Justiça], eu gostaria de ter a certeza de que o público enxergasse quem é o herói, símbolo da esperança, antes de entrar no caminho da escuridão e da redenção”.

O diretor Zack Znyder revelou que têm planos para uma sequência de duas partes de Liga da Justiça 2 e 3, partindo de uma linha temporal que se iniciou no filme O Homem de Aço e culminaria em eventos futuros de Liga da Justiça 3.

Henry Cavill estreou como Super-Homem em 2013.

Segundo entrevista para a Esquire, Snyder afirma que gostaria de mostrar, nas sequências, um Clark Kent que estivesse aprendendo a ser o Super-Homem novamente, mostrando seu lado humano enquanto forma uma família com Lois.

Henry Cavill e Amy Adams como Super-Homem e Lois Lane, respectivamente.

A última participação de Henry Cavill como Super-Homem foi em 2017, na versão cinematográfica de Liga da Justiça, reprisada em 2021 com o Snyder Cut. Apesar do futuro incerto, Cavill afirmou que ainda tem muito o que contar como Super-Homem, e que adoraria ter a oportunidade de retornar ao papel.

E você, acha que Henry Cavill deve retornar como Super-Homem? Conta pra gente nos comentários!

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss