Superman: Divulgados novos detalhes sobre projeto de Michael B. Jordan

Capa da Publicação

Superman: Divulgados novos detalhes sobre projeto de Michael B. Jordan

Por Leo Gravena

Na última sexta-feira, dia 23, foi noticiado que Michael B. Jordan estava desenvolvendo uma série limitada do Superman para o HBO Max, focada na versão da Terra-2 do personagem, que é Val-Zod. Além de produzir, ele também deve protagonizar a série, que será diferente do projeto de J.J. Abrams com Ta-Nehisi Coates.

Agora, novas informações foram divulgadas e explicam porque teremos duas versões diferentes do Superman nas telas.

Segundo a matéria original do Collider, Jordan ficou interessado na história de Val-Zod e não queria apenas fazer uma versão de Clark Kent que fosse negra. Agora, o The Hollywood Reporter explicou um pouco mais do tema; segundo as informações, o ator e produtor tentou fazer o filme – antes de J.J. Abrams assumir esse papel – porém a Warner Bros. acabou mudando a direção do projeto.

De acordo com a revista online:

“Dependendo de com quem você conversar, [o filme] foi cancelado porque Jordan queria muito controle sobre o projeto ou a Warner Bros. está mudando e deixando de dar controle para atores como produtores, o que parece dois lados da mesma moeda para nós. Jordan eventualmente deixou a Warner e o estúdio mais tarde entregou as rédeas para J.J. Abrams, que trouxe Ta-Nehisi Coates”. 

Val-Zod é o segundo Superman da Terra-2 nos quadrinhos da DC.

Contudo, enquanto a Warner Bros. ainda descobria sobre o que seria o novo filme, o HBO Max abordou Jordan e sugeriu reconfigurar seu projeto para o streaming. Como resultado, provavelmente teremos um filme com uma nova versão de Kal-El nos cinemas e a história de Val-Zod no streaming, como uma série limitada.

O site ainda comenta que as duas produções devem sair em momentos diferentes, já que o projeto de Jordan está em desenvolvimento inicial e possui uma projeção de lançamento diferente.

Veja também mais sobre Kalel, o Superman da Terra-23:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."