Future State: Nova edição apresenta descendente do Superman como Lanterna Azul

Capa da Publicação

Future State: Nova edição apresenta descendente do Superman como Lanterna Azul

Por Raphael Martins

O Superman sempre foi um símbolo de otimismo, bondade e acima de tudo esperança. O próprio símbolo que ele carrega em seu peito, o emblema da casa de El, significa “esperança” em kryptoniano. Então nada mais justo que uma das descendentes de Kal-El seja um membro da tropa dos Lanternas Azuis, como foi revelado na nova edição de um dos títulos do arco Future State.

Guerreira da esperança

Em Future State: Superman: House of El #1, lançada recentemente nos Estados Unidos (via CBR), o público foi apresentado a Rowan, uma das descendentes do Superman, que apareceu para ajudar sua família a proteger a Fortaleza Santuário, que estava sob ataque. Afastada da Terra e de sua família há anos, Rowan vem para dar um grave aviso à casa de El: o Rei Vermelho, um novo e poderoso vilão, está se dirigindo até a localização deles, liderando os exércitos de Apokolips e de Nova Gênese.

E não é só isso: Rowan também lhes diz que tanto a organização dos Planetas Unidos quanto a Coalizão dos Lanternas caíram diante do inimigo, e que agora eles são a última linha de defesa. Por sorte, a Lanterna Azul é uma guerreira poderosa, e a edição a mostra usando todas as suas habilidades contra os invasores, rechaçando um exército de clones do Apocalipse ao lado de sua superfamília.

Rowan, a Lanterna Azul: ela luta usando o poder da esperança

Os poderes de Rowan

Após uma grande batalha, eis que chega o Rei Vermelho em pessoa para encarar Rowan e sua família. O vilão se revela como sendo Pyrros, um dos filhos do Superman, que caiu para o lado do mal, e durante a luta, Rowan tenta convencê-lo a desistir de seu ataque e voltar para a luz.

Como uma Lanterna Azul, Rowan luta usando como fonte de energia o poder da esperança, o que é mais do que apropriado para ela, sendo uma descendente do homem de aço. Ao inspirar esperança tanto entre os outros heróis quando nas pessoas, ela se torna ainda mais poderosa, e mostra tudo isso na luta contra seu irmão Pyrros.

Rowan usa seu poder de cura: as habilidades dos Lanternas Azuis são úteis tanto defensiva quanto ofensivamente

Além da força de combate, o anel dos Lanternas Azuis também aliviam emoções com conotações negativas em outras pessoas, como medo, avareza e raiva, uma habilidade da qual ela faz uso no campo de batalha. Ela até mesmo supera a fraqueza do anel azul de precisar de um usuário de um anel verde para canalizar sua força de vontade e aumentar seu poder de ataque, já que os membros de sua família todos tem força de vontade para dar e vender.

Ao fim da edição, Kal-El fala para seus descendentes darem esperança às pessoas com a história desta batalha recente, usando o exemplo de Rowan para inspirar os povos do universo. E vocês, o que acharam da nova heroína? Deixem seus comentários!

Veja também: