Superman: Amigo secreto do herói salva sua vida nos quadrinhos

Capa da Publicação

Superman: Amigo secreto do herói salva sua vida nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Superman é um dos heróis mais generosos do universo DC. Milhares de vidas foram salvas pelo Homem de Aço, mas poucos tiveram a oportunidade de retribuir o favor. Em Superman: Red and Blue #3, descobrimos a história de um médico humano que conseguiu salvar a vida do herói.

Como Superman inspirou um médico?

O personagem em questão conta sua relação incomum com o Homem de Aço no talk show da Cat Grant, ao longo da história “A Man Most Saved“.  Segundo o próprio Charley Miles, ele foi salvo pelo Superman inúmeras vezes ao longo de sua vida.

Tudo começou em um incêndio em Metrópolis, quando Charley ainda era apenas uma criança. Nesta ocasião, Superman protegeu o pequeno do fogo e o levou até um local seguro. Daquele dia em diante, o garoto se sentiu inspirado a salvar vidas e dedicou todo seu tempo para se tornar um médico de sucesso.

Crianças salvas por Superman sonham em retribuir o favor

Superman voltou a salvá-lo em outras ocasiões: quando Charley passeava com sua esposa, quando o Superman vestia um traje preto e também logo no início da era Novos 52. A cada novo resgate, eles trocavam poucas palavras e acabaram cativando uma relação de confiança e camaradagem que logo seria testada.

Como um médico salvou o Superman?

Charley finalmente tem a chance de demonstrar sua gratidão pelo grande herói quando o Superman é derrubado por uma bala de kryptonita. Por sorte, o médico estava nas redondezas e corre para socorre-lo. Enquanto ele realiza uma delicada cirurgia para retirar o projétil, Clark dispara sua visão de calor mantendo possíveis atiradores longe.

O doutor Miles nunca esqueceu dessa história, mas o atirador também não. O criminoso viu a chamada para a entrevista de Charley na televisão e apareceu no estúdio para conseguir sua vingança. Por sorte, Superman aparece no último segundo e leva uma bala por seu amigo mais uma vez.

Charley salva o Superman

Aproveitando o sacrifício do herói, Charley neutraliza o atirador e ajuda o Superman novamente, o salvando uma segunda vez. O que você achou dessa improvável amizade? Não deixe de comentar!

Superman: Red & Blue #3 está a venda nas bancas americanas.

Fique com: